Brasil,

E-commerce 2024: confira as tendências para o último trimestre do ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

E-commerce 2024: confira as tendências para o último trimestre do ano

Análise da Uappi aponta realidade aumentada, virtual e inteligência artificial como os destaques do mercado

O mercado de e-commerce já se prepara para aproveitar datas sazonais, como o Dia das Crianças, a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal de 2024. Com isso, as expectativas de vendas para o último trimestre do ano, aumentam significativamente e as empresas estão se mobilizando para capturar a atenção do consumidor em um cenário cada vez mais competitivo.

De acordo com Edmilson Maleski, CEO da Uappi, o mercado tem evidenciado algumas tendências. “Um dos principais pilares que estão moldando o e-commerce é o da inteligência artificial generativa. O uso de IA e algoritmos de machine learning está se intensificando, permitindo uma distinção sem precedentes. É possível oferecer recomendações de produtos altamente personalizadas, chatbots mais eficientes e análises preditivas que otimizam tanto os estoques quanto às estratégias de marketing”, disse.

Maleski explica que com a capacidade de gerar conteúdos atrativos — desde descrições de produtos a postagens para redes sociais — a IA pode melhorar a visibilidade e também transformar a maneira como as marcas se conectam com seus consumidores.

Realidade aumentada e a experiência de compra

Outra tendência em ascensão é a utilização de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para enriquecer a experiência de compra. “Esses recursos permitem que os consumidores visualizem produtos em seus próprios ambientes, como móveis ou decoração, antes de finalizarem a compra. Essa abordagem não só aumenta a confiança na marca, mas também facilita a tomada de decisão, reduzindo as incertezas comuns em compras online”, destaca.

Além disso, a influência das redes sociais continua a crescer. Plataformas como Instagram, Facebook e TikTok desempenham um papel fundamental na decisão de compra dos consumidores. As marcas podem e devem utilizar esses canais para criar conteúdos envolventes e promover vendas diretamente. Essa interação social transforma o e-commerce em uma experiência mais dinâmica e imersiva.

Análise e projeções futuras no mercado

Com análise e projeção para o próximo ano, a Uappi aponta que as inovações em IA e personalização continuarão a ser um diferencial competitivo. Com soluções que simplificam a jornada de compra, as plataformas que abraçam essas tecnologias estarão melhor posicionadas para atender às necessidades dos consumidores.

O último trimestre de 2024 promete ser um período de grandes oportunidades para o e-commerce, impulsionados pela tecnologia e mudanças nas preferências dos consumidores. “Os grandes eventos são a Black Friday e o Natal, um com foco em preços baixos e o outro em presentes. Então até o final do ano a programação é de incentivo à estratégias que façam sentido para as devidas ocasiões, como promoções progressivas na Black. Porém, as empresas precisam ter cuidado com alguns pontos, como controle e reposição de estoque, para não perder a participação nessas datas tão importantes para o comércio eletrônico” ressalta o CEO da Uappi. As marcas que se adaptarem rapidamente a essas tendências estarão preparadas para um espaço ainda mais significativo no mercado em 2025.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar