Fintech que oferece crédito digital espera um aumento de 70% nas compras online de fim de ano
O Jeitto, aplicativo que concede limite de crédito para pagamento de compras online e serviços, acredita em um crescimento de 70% nas compras online neste ano de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado, superando em mais de 20% os índices de crescimento do ano de 2019.
O resultado mostra que o consumo online também está crescendo em uma parcela da população ainda pouco habituada a comprar pela internet, já que o Jeitto atende, em sua maioria, pessoas que muitas vezes não tem cartão de crédito.
Atualmente, o Jeitto concede um limite de crédito entre R$ 35 e R$ 500 reais. O aplicativo não cobra juros, mas sim uma tarifa por cada transação, e o usuário tem até 40 dias para pagar. O cadastro e a aprovação são feitos de maneira simples e rápida, e o valor concedido fica disponível em sua conta digital no aplicativo do Jeitto.
Segundo Carlos Barros, Fundador do Jeitto, muitos dos clientes, além de usar o crédito para necessidades pessoais, acabam utilizando o limite para se tornar um microempreendedor. “Temos visto muitas pessoas solicitarem o limite para abrir e pagar impostos do MEI e assim dar fôlego à vida empreendedora”.
Barros destaca ainda que, “se para o consumidor é mais uma forma de pagamento online, para as plataformas de e-commerce, o aplicativo é uma importante ferramenta para aumentar a conversão das vendas, já que permite o acesso à parcela da população que, até recentemente, tinha somente o boleto como alternativa para pagar suas compras e que, muitas vezes, acabava não concluindo a aquisição do produto.
Como funciona?
Após o usuário fechar o carrinho de compras, ele terá a opção de escolher o Jeitto como forma de pagamento. Caso não tenha uma conta com limite de crédito aprovada e o app instalado no celular, é só baixá-lo e fazer o cadastro. Todo o processo é eficiente, desde o cadastro até a confirmação e descrição da compra realizada, o usuário leva em torno de dois minutos.
Atualmente, o Jeitto conta com 700 mil usuários cadastrados, projetando 2 milhões de clientes até o final de 2021. O app já realizou 545 mil transações de crédito. Para 2021, a expectativa é de efetuar mais de 6 milhões de transações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>