Pesquisa inédita mostra como a desorganização financeira tira o foco de empregados com carteira assinada
A PrevTech Onze ouviu 1.535 pessoas que apontaram como o dinheiro atrapalha a rotina
A PrevTech Onze, primeira empresa de previdência privada 100% digital do Brasil e recém-chegada ao mercado, perguntou a 1.535 pessoas com emprego formal (carteira assinada) qual assunto gera mais estresse. A maioria das pessoas entrevistadas, ou 1.089 (71%), consideram dinheiro a principal fonte de preocupação, seguido por saúde, família, trabalho, violência e política.
"Dinheiro, principalmente quando mal administrado, tira as pessoas do foco principal de suas vidas. É isso que observamos e não queremos mais que aconteça. O melhor jeito para evitar essa situação é falar sobre dinheiro", afirma o CEO da Onze, Antonio Rocha.
Dos entrevistados pela pesquisa Estresse Financeiro do Brasileiro, a maioria (66%) tem idade entre 18 e 32 anos, é moradora de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cerca de 84% das pessoas ouvidas têm renda de até quatro salários mínimos, sendo que 40% delas têm ensino superior completo.
O levantamento mostra que entre as pessoas que apontam dinheiro como maior problema:
• 25% resolvem problemas financeiros durante o trabalho;
• 35% perdem o foco no trabalho;
• 14% ficam de mau humor ao longo do dia e perdem a paciência com colegas;
• 45% têm insônia por conta dos problemas;
• 25% se desentendem com a família.
Sobre a Onze
A Onze é a primeira PrevTech do Brasil: uma empresa de tecnologia e gestora independente de fundos de previdência com foco na previdência corporativa. A startup chega com a proposta de reinventar esse mercado, oferecendo acesso a uma plataforma 100% digital e sem burocracia, fundos diversificados e gestão especializada do dinheiro. Além disso, a Onze desenvolveu uma solução completa de saúde financeira para os colaboradores, incluindo check-ups financeiros periódicos, consultas individuais com especialistas e uma plataforma com centenas de vídeos sobre finanças. A gestora é regulada pela CVM e Anbima.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>