Allonda aumenta em 40% sua força de trabalho, apesar do desemprego agravado pela pandemia
Ainda que o país esteja registrando números recordes de desemprego, com mais de 14,1 milhões de brasileiros sem trabalho, com uma taxa de desocupação de 14,6% no trimestre de julho a setembro de 2020, a mais alta da série histórica iniciada em 2012, como indicam dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não faltam bons exemplos de empresas caminhando na contramão e que seguem contratando novos funcionários.
Caso da Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, que apesar da crise econômica que o país atravessa, agravada principalmente pelos impactos da pandemia da Covid-19, este ano aumentou sua força de trabalho de maneira significativa. O número de funcionários da empresa aumentou em 40% entre dezembro de 2019 e setembro de 2020.
"Com a chegada da pandemia ao Brasil, tivemos algumas paralisações e suspensões de obras. Mas, a partir de maio iniciamos novas operações e retomamos a maior parte das que estavam paralisadas. No período também assinamos novos contratos, que agora estão refletindo na necessidade de criação de novas vagas de trabalho", explica o CEO da Allonda, Leo Cesar Melo.
Por conta disso a empresa segue contratando, tanto para atuações nas obras como em áreas administrativas. Nos próximos meses está planejada a abertura de cerca de 500 novas oportunidades que serão somadas aos mais de 300 postos de trabalho já gerados em 2020, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o CEO da Allonda, essas vagas vão, em sua maior parte, para projetos de saneamento básico e na indústria de mineração.
Profissionais interessados nos processos seletivos que serão abertos devem acompanhar a página de carreiras da empresa em seu site, bem como seu perfil no Linkedin .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>