PIX impulsiona criação de serviço de criptografia em nuvem por menos de R$ 1 mil mensais para PMEs
A necessidade de adequação ao novo sistema de pagamentos instantâneos por parte das instituições financeiras tem movimentado o mercado de segurança cibernética. Para atender às pequenas e médias empresas do segmento, como as fintechs e neobanks, que não contam com a mesma capacidade de investimento dos gigantes do mercado, a Kryptus, multinacional brasileira especializada em segurança digital, desenvolveu um serviço de criptografia em nuvem (CaaS) com taxas mensais que podem custar menos de R$ 1 mil.
A solução consiste em oferecer o processamento em hardware de operações criptográficas como um serviço na nuvem. Na prática, a guarda segura das chaves criptográficas, assinatura e verificação de autenticidade necessárias para as operações do PIX podem ser contratadas as a service.
De acordo com a companhia, o diferencial da oferta é que a instituição que deseja adotar o PIX, mas não tem condições de investir na instalação e manutenção de uma infraestrutura de hardware própria, pode contratar o serviço na nuvem que seja proporcional ao tamanho do seu negócio. Na visão de Roberto Gallo, CEO da Kryptus, 75% das instituições pequenas e médias devem optar por esse tipo de solução.
Com a nova modalidade, a empresa, que protege sistemas, dados e comunicações críticas, como a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), a Urna Eletrônica Brasileira e Comunicações Governamentais civis e militares, espera um crescimento de mais de 200% nos negócios com fintechs e neobanks até o final de 2021.
Sobre a Kryptus
A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>