De olho na Black Friday, e-commerces e marketplaces apostam na oferta de serviços financeiros aos clientes
A chegada do PIX tem feito com que cada vez mais empresas busquem serviços financeiros como forma de diversificar portfólio
A tendência das empresas se transformarem em bancos e passarem a oferecer serviços financeiros está se tornando cada vez mais realidade em diversos mercados pelo país. A chegada do PIX - novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que estreou no país na última segunda-feira (16.11) - e a aproximação da Black Friday fez com que muitos negócios se movimentassem e trouxessem uma nova opção aos seus clientes, utilizando de tecnologia Zoop.
No mercado de moda e beleza, por exemplo, duas empresas estão aproveitando o momento de entrada do PIX e a chegada da data para começarem a oferecer serviços financeiros como mais um produto para os seus clientes. A Sonho dos Pés, marca de calçados que possui mais de 150 lojas distribuídas pelo Brasil, irá oferecer ao cliente a possibilidade de pagar por um produto em qualquer uma das suas lojas, mesmo que o produto não esteja disponível naquela unidade.
"Estamos dando ao cliente a possibilidade de comprar qualquer um de nossos produtos em qualquer uma de nossas lojas. A partir de agora, o cliente que chegar em uma loja e não encontrar um produto disponível, pode efetuar a compra ali mesmo, receber em casa ou retirar em loja em alguns dias. Através de um sistema financeiro e logístico, faremos com que um outro franqueado receba o valor pago e conclua a negociação", explicou Renata Moitinho, CEO da Sonho dos Pés, que tem a Zoop como parceira no novo sistema.
A Avec, plataforma de gestão e serviços financeiros para salões de beleza que possui mais de 40 mil clientes em sua base, irá aproveitar a data para lançar o Avec+, plano de assinatura para empresas que tiverem interesse em oferecer serviços de beleza aos seus colaboradores ou clientes. Os salões que fizerem a assinatura do Avec+ poderão ter descontos de até 70% na plataforma. Esses valores são repassados aos clientes que, durante o período, poderão pagar até 80% mais barato.
No setor de saúde, a Mfit - plataforma de personal trainers que tem mais de 1400 usuários cadastrados - também irá oferecer aos seus clientes um produto que promete facilitar a vida dos seus clientes. Eles irão poder abrir contar virtuais e receber o pagamento diretamente pelo aplicativo.
Sobre a Zoop
Zoop é a fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, "banking as a service" (BaaS) e crédito. Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa - seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa - possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca, de forma simples, eficiente e segura.
Dessa forma, a Zoop ajuda a tornar o futuro dos serviços financeiros mais democrático, impulsionando a participação de novos players na indústria financeira e a criação de serviços que atendam melhor todas as camadas da população.
Com cerca de 560 parceiros cadastrados em sua plataforma, e atuando no mercado B2B, a empresa viabiliza a criação de mais de 10.000 empregos indiretos. A Zoop está no ranking de Linkedin Top Startups pelo 2° ano consecutivo, e em 2020, foi eleita uma das 100 Startups to Watch segundo a revista Época Negócios e Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>