Otimismo internacional e diminuição de despesas públicas no BR deixam dólar em ligeira queda
“O mercado global inicia a semana bastante otimista com o anúncio dos testes da vacina contra o coronavírus de Oxford, onde a eficácia média gira em torno de 70%. Esse fato animou os mercados europeus e asiáticos. No Brasil, teremos nessa semana a divulgação da ata do Copom sobre os juros e eventos que terão a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro deve comentar que está fazendo tudo de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e que no próximo ano diminuirá as despesas públicas brasileiras e trabalhará abaixo do teto de gastos. Por causa desses fatores, provavelmente teremos na semana a Bolsa de Valores em alta e o dólar com ligeira queda. Isso deve fazer com que o preço do ouro caia também, sendo uma ótima opção de compra”, pontua Mauriciano Cavalcante.
Sobre o especialista
Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.
Sobre a Ourominas
Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>