Como será o futuro dos bancos?
Fundação Dom Cabral, Stefanini e STARTUPI promovem discussão sobre o tema no 2º episódio da série Innovation Ecosystem
CEOs dos bancos BMG e Inter estão confirmados
A aceleração das mudanças nos ambientes de negócios e a adoção de modelos disruptivos têm estimulado as empresas a repensarem a gestão organizacional. Com o isolamento social imposto pela pandemia, as corporações precisaram ser ágeis para lidar com os desafios, mudar o mindset e identificar novas oportunidades. No setor financeiro, a situação não foi diferente e, por isso, a inovação tem sido o caminho adotado por vários bancos para que se mantenham relevantes num mercado cada vez mais competitivo.
Mas como será o futuro do bancos? Este tema norteará o 2º episódio da websérie “Innovation Ecosystem”, promovida por Fundação Dom Cabral, Stefanini e STARTUPI, que será realizada na próxima quinta-feira, 12 de novembro, a partir das 18h30. O debate reunirá Ana Karina Dias, CEO do BMG; João Vitor Menin, CEO do Banco Inter; Mary Ballesta, diretora global de Inovação da Stefanini; Paul Ferreira, diretor do Centro de Liderança da FDC, e Geraldo Santos, CEO da STARTUPI.
O objetivo da série, que terá sete episódios, é ajudar os grandes players do mercado a alcançarem um mindset de startup, com inovação em seus processos e uma cultura baseada na nova economia. No próximo episódio, os painelistas irão abordar temas como inovação, intraempreendedorismo e Corporate Venturing – movimento de grandes empresas em busca de inovação disruptiva de maneira mais rápida – na vertical de bancos. “Entenderemos como os líderes precisam repensar e reorganizar suas estratégias de negócios com base no entendimento claro do futuro e das tendências que estão se desenhando para os próximos anos”, destaca Paul Ferreira, da FDC.
Durante o painel, os espectadores poderão enviar perguntas ao vivo e debater tópicos práticos que cercam o dia a dia dos negócios e dos executivos, bem como entender como criar um processo de cultura para agilizar a transformação digital e construir as pontes necessárias para o estabelecimento de uma nova cultura alinhada ao contexto e realidade atual do mercado.
“Acreditamos que o poder da cocriação é fundamental para alcançar a inovação. No Brasil, se enxerga um ecossistema de atores de inovação cada vez mais rico, mais complexo, que vai exigir de todos nós alta capacidade para colaborar entre os atores. Na Stefanini, estamos investindo no fortalecimento das estratégias de inovação aberta para complementar nosso ecossistema com a participação de todas as empresas do grupo”, afirma Mary Ballesta.
Segundo Marco Stefanini, que participou do primeiro episódio, muito do que se fala do mindset digital é, na prática, o mindset do empreendedor, que procura ter uma visão otimista sem ser utópico. “Mesmo nas piores condições, ele enxerga oportunidades. E depois, claro, foco no cliente e muito trabalho, muita determinação”.
“É uma honra fazer parte desta série e levar mais informação e troca de conhecimento para o mercado corporativo, onde temos atuado muito de perto nos últimos três anos para contribuir com o processo open innovation e conexão com startups”, ressalta Geraldo Santos, CEO da STARTUPI.
ANOTE EM SUA AGENDA
2º episódio da série Innovation Ecosystem
“Bancos – Mercado, Inovação e Ecossistema”
Dia: 12/11
Horário: 18h30
Painelistas:
Ana Karina Dias, CEO do BMG
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter
Mary Ballesta, diretora global de Inovação da Stefanini
Paul Ferreira, diretor do Centro de Liderança da FDC
Geraldo Santos, CEO da STARTUPI
Inscrições: https://bit.ly/2Id6Di6
Sobre a Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020 a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
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