Termo "Abrir MEI" tem aumento de 222% nas buscas do Google
O levantamento foi realizado pela SEMrush e reforça a busca pela formalização como alternativa ao desemprego durante a crise
Uma pesquisa realizada pela SEMrush, líder global em marketing digital, mostra que o termo "abrir MEI" teve um aumento de 222% nas buscas no Google no mês de agosto de 2020, comparado ao mesmo mês no ano anterior. Este aumento, reflete os impactos da pandemia, já que o comparativo da quantidade de microempreendedores individuais cadastrados no Portal do Empreendedor, do Governo, no mesmo período, saltou de 8 milhões em 2019 para mais de 10 milhões agora em 2020.
O mesmo levantamento mostrou que março, mês que deu início a pandemia do coronavírus, registrou 74 mil buscas do mesmo termo, enquanto em agosto deste ano o dado pula para 110 mil. Outros termos que tiveram 100% de aumento nas buscas no Google, segundo levantamento da SEMrush foram: CNPJ, MEI, DAS MEI, CNPJ Receita, MEI boleto, consulta CNPJ, portal do MEI, busca ou cartão CNPJ, simples nacional MEI e situação cadastro MEI.
Alexandre de Carvalho, contador há mais de 20 anos e um dos fundadores do Easymei, aplicativo de auxílio e gestão para microempreendedores, explica que a busca reflete a dificuldade do empreendedor em abrir facilmente sua empresa e gerir seu negócio. "Ainda há falta de informação e processos muito burocráticos para abertura da empresa. Com isso, o mercado conta hoje com aplicativos que facilitam o processo e ajudam na abertura via internet, com o objetivo de auxiliar o microempreendedor a formalizar seu negócio e aumentar sua renda".
A taxa de desemprego no país atingiu em agosto, segundo o IBGE, seu maior patamar desde maio, contabilizando 13,7 milhões pessoas. "Com isso, a formalização do MEI pode ser uma ótima alternativa a regulamentação profissional e criar novas oportunidades no mercado de trabalho", explica Carvalho.
E como alternativa ao desemprego muitas pessoas tem buscado abrir seu próprio negócio e com isso, o micro e pequeno empreendedor tem ganhado espaço no país. Segundo pesquisa do Sebrae com a FGV, 30% do valor adicionado do PIB no Brasil, corresponde a micro e pequenas empresas. "Hoje o MEI é uma das portas de entrada para a abertura do seu negócio no Brasil, por ser uma das formas mais simples e baratas. O empresário só terá a obrigação de pagar o imposto da guia DAS, mensalmente, no valor aproximado de R$55, fazer o relatório mensal e realizar a sua declaração anual" explica Carvalho.
Mas o que poucos empreendedores sabem é sobre os benefícios que abrir sua empresa MEI traz. "Em contrapartida das obrigações, o empresário terá direito com seu CNPJ a diversos benefícios como auxílio emergencial, licença maternidade, contribuição para aposentadoria, crédito com taxas atraentes em bancos, acesso ao cartão BNDES, plano de saúde empresarial e até desconto oferecido por montadoras para compra de carros 0km", pontua o executivo.
Para abrir sua empresa MEI de forma fácil e rápida, acesse www.easymei.com.br.
Sobre o Easymei
Fundada em 2020, a startup disponibiliza uma plataforma de auxílio e gestão para microempreendedores. A ideia é que quem é MEI tenha acesso a um apoio para criação e gestão do seu negócio, bem como o controle financeiro necessário dentro de uma empresa. A ferramenta oferece ajuda desde a criação da empresa, entrega da sua Declaração Anual até o controle dos relatórios e também geração dos impostos (DAS). Para ter acesso ao app acesse: app.easymei.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>