KPMG: fusões e aquisições com norueguesas no Brasil têm queda no semestre
O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas norueguesas no Brasil caiu, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019, passando de cinco para dois. Além disso, o percentual da participação norueguesa, que representava 2,5% dessas operações entre janeiro e junho de 2019, caiu para 1,4%, totalizando 141 operações. Os dados são da pesquisa trimestral de fusões e aquisições realizada pela KPMG.
Este ano, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 países. Das duas operações envolvendo norueguesas este ano, de janeiro a junho, todas se referiam à entrada no de capital no Brasil, originado pela compra de ativos pelos noruegueses.
"A queda do número de fusões e aquisições das empresas da Noruega no Brasil reflete a retração da economia global frente aos desafios impostos pela pandemia da covid-19. Apesar disso, o Brasil continua sendo um parceiro estratégico da Noruega, principalmente, no setor de energia e recursos naturais. A expectativa é que haja uma recuperação já a partir do segundo semestre", analisa o sócio do Norwegian Desk da KPMG, Leandro Pereira.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>