KPMG: fusões e aquisições com chinesas no Brasil se mantiveram estáveis no semestre
O número de operações de fusões e aquisições envolvendo empresas chinesas no Brasil se manteve estável no primeiro semestre de 2019 com relação ao mesmo período deste ano. Nesses períodos, foram concretizados, respectivamente quatro negócios. Por outro lado, em 2019, o percentual da participação chinesa representava 2% do total de negócios fechados (203) em janeiro a junho enquanto este ano foi de 2,8% do total de 141 operações. Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG, trimestralmente.
Segundo a pesquisa, este ano, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 nacionalidades. A China ficou em 10º lugar entre os países que mais concretizaram transações no Brasil. Das quatro operações envolvendo a China, de janeiro a junho, todas se referiam à entrada de capital no país com a compra pelos chineses de ativos brasileiros e até mesmo estrangeiros estabelecidos no Brasil.
"Apesar de o número de transações ter se mantido estável, a participação das chinesas aumentou frente ao número total de operações realizadas no país. São números que confirmam que o Brasil é um parceiro estratégico para a China", analisa o sócio da KPMG e líder do Chinese Desk no Brasil e América do Sul, Davi Wu.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>