Gasolina registra alta de quase 3% no Sudeste, aponta Ticket Log
Valor chegou a R$ 4,461 na região e o Estado com o preço mais alto foi o Rio de Janeiro, com média de R$ 4,811
De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Sudeste manteve o ritmo de alta nos preços dos combustíveis no mês de agosto. O Rio de Janeiro registrou nas bombas a gasolina mais cara de toda a região, com média de R$ 4,811 e aumento de 2,2% frente ao mês de julho.
O Estado de São Paulo registrou o valor médio mais baixo para o combustível, ficando em R$ 4,105. Mesmo assim, quando comparado ao preço médio do Rio de Janeiro, os postos paulistas apresentaram um aumento ainda maior na comparação com julho - fechando em 2,3%. Minas Gerais e Espírito Santo também registram alta no combustível, apresentando 2,9% e 2,8% de crescimento, respectivamente.
“Desde a retomada das atividades em algumas regiões do País, a gasolina vem apresentando um comportamento de alta nos preços. Pelo levantamento, é possível notar que, no Sudeste, o combustível dividiu a margem de vantagem nas bombas. Em Minas e São Paulo, o etanol foi a opção mais econômica, e, no Espírito Santo e Rio de Janeiro, a gasolina se manteve como a mais vantajosa para o consumidor”, pontua Douglas Pina, head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O Rio de Janeiro também foi o Estado com o preço do etanol mais caro, posição que se mantém desde o mês de julho. Apesar de ter registrado a média mais cara, de R$ 3,757, o combustível apresentou queda de preço de 0,3% nas bombas frente ao mês anterior.
Quanto aos preços do diesel e do diesel S-10, o Estado de Minas Gerais lidera com os valores mais altos para a região - R$ 3,542 e R$ 3,614, respectivamente, e na comparação com o mês de julho, houve aumento de 3,3% para ambos. Já o Espírito Santo registrou o Gás Natural Veicular (GNV) mais caro (R$ 3,329) e aumento de 0,3% frente ao mês anterior.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).
Sobre a Edenred
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".
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