Brasil segue no radar do mercado imobiliário de Miami
Mesmo com a crise e a pandemia, compradores brasileiros estão em sexto lugar entre os estrangeiros que mais compram casas nos EUA, especialmente na principal cidade da Flórida. Veja como investir nesse mercado.
A crise econômica no Brasil, a desvalorização do real e a pandemia do novo coronavírus não foram suficientes para diminuir o apetite dos brasileiros por casas em Miami. De acordo com a edição 2020 da pesquisa da Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, a Flórida é o destino preferido dos estrangeiros que compram casas no país, com 22%. Os brasileiros fazem parte do top 10 das nacionalidades que mais compram casas nesse mercado, ocupando a 6ª posição, com 3% do total – a China está em primeiro, com 12%. Desse total de brasileiros, a Flórida também é o principal destino, com 49% da preferência. Esses dados parecem confirmar o que diz a Associação de Corretores de Imóveis de Miami: em maio de 2020, os preços dos imóveis na cidade tiveram valorização pelo 102º mês consecutivo.
Mas, o que é que Miami tem? Segundo Victoria Molina, corretora de imóveis especialista em propriedades de luxo, com mais de 20 anos de experiência, atualmente trabalhando na imobiliária Douglas Elliman, a segunda maior corretora de imóveis residenciais independente dos Estados Unidos em volume de vendas, “Miami reúne tudo o que os brasileiros mais gostam, com uma qualidade que não se vê em todos os lugares e a apenas algumas horas de voo”.
Além do clima agradável o ano todo, belas praias, restaurantes, bares, vida noturna e cultural intensas e estilo de vida mais relaxado, Victoria afirma que “a cidade e a região têm imóveis a preços mais acessíveis se comparados com outras regiões dos EUA, o que pode ser interessante tanto para moradia como para investimento, já que as taxas de vacância em Miami estão abaixo da média nacional”. Outro ponto interessante, ressalta a especialista, é que o estado da Flórida não cobra imposto de renda.
Outros dados levantados pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami mostram o potencial econômico da cidade: grande centro de moda e de cinema; a cidade mais internacional dos EUA - quase 50% da população é estrangeira e fala mais de 100 idiomas; lar de cerca de 1.200 empresas multinacionais de 56 países diferentes; mais de 100 consulados e câmaras de comércio; quinta cidade dos EUA com maior ocupação hoteleira; cerca de 12 milhões de visitantes por ano, sendo 6 milhões deles estrangeiros; terceiro maior hub aéreo do país, com mais de 33 milhões de passageiros e quase 2 milhões de toneladas de carga transportados por ano e mais de 80 companhias aéreas voando para 120 destinos; mais 4 milhões de passageiros e 9 milhões de toneladas de carga marítima passando, por ano, pelo Porto de Miami; 33 hospitais, inclusive o principal especializado em pediatria nos EUA; e quarto maior distrito escolar do país, com 5 faculdades e universidades, além de 3 escolas de Direito.
“Segundo dados da Douglas Elliman, em julho desse ano, na Flórida, o número de novos contratos assinados para casas foi quase o dobro do nível do ano anterior, enquanto os novos contratos assinados para apartamentos foram mais que o triplo do nível do ano anterior. O mercado está se beneficiando da crescente migração interna de regiões dos EUA com impostos mais altos”, explica Victoria, que faz um importante alerta: “para aqueles que desejam ter uma casa apenas para férias em Miami, os vistos de moradia e de trabalho não são necessários, porém, quem pretende se mudar para a cidade, é preciso consultar as exigências na embaixada ou nos consulados dos EUA no Brasil”, afirma.
Sobre a Interamerican Network
Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>