Levantamento aponta que 66% dos pequenos varejistas não conhecem a Semana do Brasil e 96% diz não ter participado em 2019
A pesquisa foi realizada com quase 600 lojistas virtuais pela Loja Integrada
Na tentativa de aquecer o varejo no segundo semestre, o evento pré Black Friday “Semana do Brasil” é uma das promessas para setembro. No entanto, de acordo com levantamento com quase 600 empreendedores feito no mês de agosto pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais - 66% dos varejistas dizem não conhecer o evento e apenas 20% diz estar se preparando para a data.
Das 570 respostas, 96% afirmam que não participaram da edição passada e ainda assim mais de um quinto dos respondentes (21,7%) acreditam que o evento apresenta maior potencial de vendas em 2020 do que a própria Black Friday. Em relação à Black Friday, o cenário muda. Cerca de 72% dos entrevistados estão com expectativas positivas para o evento e 78% acha que vai vender mais que a Semana Brasileira. Entre março e maio, o volume negociado pelos lojistas da Loja Integrada chegou a R$ 415 milhões, um salto de 64% na comparação com os três meses anteriores (dezembro a fevereiro), um período que inclui o Natal. Na última Black Friday, em 2019, foram movimentados R$ 11,6 milhões.
A Loja Integrada é uma plataforma gratuita que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva e já tem mais de 1,4 milhão de lojas criadas, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Além da plataforma, a empresa disponibiliza materiais educativos para dar acesso a novos lojistas no mercado de e-commerce e dar suporte para que eles consigam ter sucesso nas vendas.
Segundo Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, as datas vão aquecer o mercado. “Os dois eventos serão sem precedentes em 2020 para os varejistas, visto que o volume de vendas ao longo deste ano superou a própria Black Friday 2019 - que para muitos, é o maior período de vendas do ano -”, explica.
Sobre a Loja Integrada
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios. Com mais de 1 milhão de lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos, com faturamento total dos lojistas de mais de R$ 12 bi de reais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>