Empresas podem doar até 1% do Imposto de Renda para o Instituto TMO
O Instituto TMO, instituição sem fins lucrativos que há 31 anos realiza ações em prol do transplante de medula óssea, está em uma nova etapa da campanha “Abrace o Leão e doe parte do seu imposto” e agora recebe doações de empresas, que podem destinar até 1% do imposto de renda devido, de pessoas jurídicas que tributam pelo Lucro Real.
Desta forma, empresários podem fazer a diferença no combate ao coronavírus e ajudar a manter ações do Instituto TMO, entre elas o serviço de acolhimento institucional da Casa Malice, que hospeda pessoas portadoras de doenças crônicas relacionadas ao sangue, entre elas o câncer. Doar é um compromisso de uma sociedade solidária que deseja oportunizar melhores condições de vida aos mais vulneráveis.
Quais empresas podem doar
Tanto as empresas privadas como as estatais que adotam o Lucro Real podem destinar recursos por meio do Fundo da Criança e do Adolescente com abatimento do Imposto de Renda devido até o limite de 1%.
As doações devem ser feitas durante o ano calendário, até o último dia do expediente bancário em dezembro, diretamente ao Fundo da Criança e do Adolescente, mediante depósito devidamente identificado com nome e CPF do doador na conta bancária do respectivo fundo, em parcelas mensais ou em parcela única.
Como realizar a doação:
Acessar site: http://criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br
1 – Abrir o Programa Criança quer Futuro
2 – Escolher pessoa jurídica
3 – Escolher a entidade a ser beneficiada – Associação Alírio Pfiffer
4 – Selecionar o Projeto registrado
5 – Preencher os dados do doador, valor da doação e data para pagamento - gerar guia
6 – Fazer o pagamento ou transferência bancária na data escolhida e constante na guia de pagamento.
7– o valor doado poderá ser deduzido do valor a pagar do IR.
Embasamento legal para doação através do Imposto de Renda.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>