Vendas no e-commerce permanecem altas durante pandemia - Equipamentos para uso externo atingem pico desde o começo do verão no Hemisfério Norte, segundo última pesquisa da ACI
As tentativas de fraude continuam a aumentar, impulsionadas por itens de alto valor agregado, como eletrônicos
As vendas globais no e-commerce aumentaram 19% em julho de 2020 em comparação com julho de 2019, de acordo com análise da ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW). A ACI avaliou centenas de milhões de transações de comerciantes globais. Os dados também mostraram que as vendas de itens para uso ao ar livre tiveram o maior aumento na comparação ano a ano, de 9% em 2019 para 12% em 2020.
As fraudes continuam a aumentar à medida que os criminosos se aproveitam dos métodos de pagamento sem cartão físico, o que inclui métodos de retirada na loja ou em pontos de coleta. Enquanto as transações fraudulentas por volume foram ligeiramente menores em 2020 (2,3%) em comparação com 2019 (2,6%), os dados mostraram que as transações fraudulentas por maior valor agregado foram maiores em 2020 (4,4%) em comparação com 2019 (3,7%).
"Os fraudadores miram em itens de maior valor agregado, como eletrônicos e marcas de luxo, especialmente em meios que são novidade, como a coleta presencial na rua ou estacionamentos", disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.
As vendas globais de comércio eletrônico continuaram a aumentar no comparativo anual nos Estados Unidos (13%), Reino Unido (17%) e Ásia-Pacífico (43%), impulsionadas por subsetores tais como DIY (sigla em inglês para "faça você mesmo"), vestuário, álcool, downloads digitais e jogos.
"Nós continuamos a ver um aumento anual expressivo e acima da média nas vendas de e-commerce", continuou Guerra. "À medida que mais lojas físicas reabrem com restrições contra a Covid-19, observamos um ligeiro aumento nas transações de cartão físico; no entanto, é esperado que a tendência do e-commerce continue no cenário pós-Covid, conforme os consumidores experimentem a conveniência e a velocidade dos pagamentos digitais".
Principais conclusões:
Tendências de compra no e-commerce:
- Os setores que continuam a experimentar um grande aumento em julho incluem jogos (aumento de 52%) e varejo (aumento de 48%).
- Os setores que continuam experimentando uma grande redução em julho incluem viagens (redução de 16%) e emissão de bilhetes (redução de 86%).
- Os consumidores gastaram US﹩52 em média em pedido de itens de EPI (Equipamentos de Proteção Individual).
- O ticket médio de compras legítimas caiu US﹩26 em 2020 em comparação com 2019.
- O volume de compras aumentou na comparação anual em todas as regiões:
o EMEA (Europa, Oriente Médio e África) aumentou 17%, impulsionado pelas compras de itens DIY (do it yourself)
o EUA subiu 13%, impulsionados por jogos e compras de vestuário
o APAC (Ásia-Pacífico) aumentou 43%, impulsionado por compras de álcool e jogos
Tendências de fraude:
- O valor transacional das tentativas de fraude foi de 3,5% em julho, impulsionado pelas compras de eletrônicos como laptops, TVs e webcams.
- O ticket médio para tentativas de fraude aumentou em US﹩10 no período de janeiro a julho de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.
- Os estornos* relativos a compras não fraudulentas aumentaram em 23% em junho de 2020, em comparação com junho de 2019.
* Como os estornos levam aproximadamente 45 dias para serem processados, os dados completos mais atuais são de junho de 2020.
Sobre a ACI Worldwide
A ACI Worldwide é a empresa da Universal Payments (UP) por trás dos pagamentos eletrônicos de mais de 6.000 organizações ao redor do mundo. Mais de mil entre as maiores instituições e intermediários do setor financeiro, além de milhares de estabelecimentos comerciais mundiais confiam na ACI para executar US﹩ 14 trilhões em pagamentos e títulos todos os dias. Além disso, inúmeras organizações utilizam nossos serviços de apresentação e pagamento de contas por meio eletrônico . Por meio do nosso pacote completo de soluções de software entregue nas instalações dos clientes ou por meio da nuvem privada da ACI, podemos fornecer recursos de pagamentos imediatos em tempo real e também oferecemos a mais completa experiência de pagamentos omnichannel do setor. Para saber mais sobre a ACI, visite o site http://www.aciworldwide.com. Também estamos presentes no Twitter: @ACI_Worldwide .
© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2020
ACI, ACI Worldwide, o logotipo da ACI, ACI Universal Payments, UP, o logotipo acima e todos os nomes de produtos/soluções da ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc. ou de uma de suas subsidiárias, nos Estados Unidos e/ou em outros países. As marcas registradas de terceiros aqui mencionadas pertencem a seus respectivos proprietários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>