Pandemia faz o Dia dos Pais ser mais relevante para 41% das pessoas
Roupas estão entre os itens mais desejados na intenção de compras, com 65% da preferência, seguido por calçados (41%), eletrônicos (165) e produtos de beleza (12%).
A data chega na fase de reabertura gradual do comércio em vários capitais e os dados revelam que o consumidor já se digitalizou: os canais preferidos para descobrir os produtos que serão comprados são os apps do Facebook, com 69% da preferência. Televisão (44%), lojas físicas (41%), YouTube (35%) e mecanismos de buscas (29%) seguem os aplicativos. E quando o foco são os apps do Facebook, 53% afirmaram que antes de realizar compras do Dia dos Pais costumam consultar Grupos e Comunidades do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.
As compras pelo celular também estão em evidência, com 62% manifestando o desejo de fazer as encomendas pelo smartphone.
Mas o Dia dos Pais não é feito somente de presentes e números positivos para o mercado. Pelo contrário, ele acontece todos os dias na rotina e nas histórias reais de pais que fazem a diferença na vida de seus filhos e de suas comunidades, empreendendo e buscando novos caminhos que, não só os ajudam financeiramente, como ressignificam sua existência.
Como forma de homenagear esses pais empreendedores, separamos três histórias de pais que não só usam as redes sociais para fazer negócios, como também para passar uma mensagem positiva, de que é possível se superar até mesmo nos momentos de crise.
*Fonte: “Seasonal Insights - Dia dos Pais”, Brasil - Estudo comissionado pelo Facebook IQ e realizado pela Bridge Research, maio de 2020.
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