Julho deve ter queda de 16,32% nas vendas do varejo, segundo IBEVAR
Estudo revela que categoria de livros, jornais, revistas e papelaria deve sofrer maior retração, com 67,45%
As vendas no varejo ainda devem apresentar queda nos próximos meses. Segundo Projeção de Vendas, do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o desempenho do comércio deve registrar uma retração gradual de 16,32% em julho, 16,41% em agosto e 17,19% em setembro, quando comparados com os mesmos períodos do ano passado.
Mesmo setores que apresentavam crescimento contínuo nos últimos meses, agora marcam uma leve queda, como artigos farmacêuticos com projeção de -1,81 p.p. para julho, -1,57 p.p. para agosto e -2,02 p.p. para setembro. Outras categorias podem registrar um recuo considerável em julho, como livros, jornais, revistas e papelaria, com -67,45 p.p.; tecidos, vestuário e calçados, com -54,29 p.p.; e veículos, motos, partes e peças, com -40,29 p.p..
A única categoria que deve apresentar crescimento nos próximos meses é de hipermercados e supermercados, com índices que marcam 6,03 p.p. em julho, 5,61 p.p. para agosto e 5,40 p.p. para setembro, mas com avanço tímido quando comparados à projeção de junho, com 19,18 p.p..
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo - é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>