CEO do Banco Pine, Mauro Sanchez, acredita na retomada e crescimento pós-pandemia
Em razão do isolamento social, a palestra do executivo na Expert XP 2020 se apoiou em estratégias digitais para garantir engajamento do público
O Banco Pine patrocinou por mais um ano consecutivo o evento Expert XP, edição 2020. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento terá transmissão online. A programação deste ano contou com a participação do CEO do Banco Pine, Mauro Sanchez, em uma live sobre o papel do crédito pós-pandemia. A intermediação foi realizada por Camilla Dolle, CreditResearch da XP Inc.
Durante a palestra, Sanchez pode contextualizar os avanços na agenda de transformação digital que o Pine fez nos últimos três anos, e as expectativas que tinham para o crescimento da carteira de crédito. Segundo o executivo, após o surgimento dos primeiros casos de Covid-19, o mercado começou a demonstrar sinais de incerteza. "Contudo, já em fevereiro, revisamos os planos e toda a tecnologia empregada para transformação digital pode ser utilizada para proporcionar um Home Office de qualidade aos nossos colaboradores, e manter a qualidade no atendimento aos nossos clientes", ressaltou.
O CEO também abordou as modificações na indústria bancária e as principais mudanças ocorridas nos últimos meses. "Eu dividiria em duas etapas: entre março e abril as empresas focaram em administrar o momento e, nesse caso específico, nos surpreendemos com a maturidade do mercado financeiro brasileiro que prontamente foi assistido com ações de liquidez e capital", destacou Sanchez. Segundo ele, após essas ações os bancos apresentaram uma expansão do crédito.
"Do ponto de vista de funcionamento de mercado, no final de abril, já havia níveis muitos bons. A partir de maio e junho começamos a enxergar novas dinâmicas que trazem a esperança de uma expansão do mercado de médias empresas", pontua.
Questionado sobre como avalia o mercado de crédito após a expansão do mercado de capitais, Sanchez avaliou que foi natural o retorno do investimento mais conservador durante a pandemia. Destacou ainda que o movimento é positivo, pois promove calma e liquidez para o mercado. "A partir do mês de junho, como banco de crédito, sentimos a retomada do movimento de crescimento de novas operações. Esse movimento começa degrau a degrau do mais tradicional para o mais avançado e isso é bastante benéfico para o País", enfatiza.
Para o executivo sempre que há crédito, existe confiança. "Já passamos por uma grande supressão de risco quando o país se arrumou fiscalmente. Por isso, não tenho dúvida que seguiremos o caminho de responsabilidade fiscal. Além disso, a revisão das cadeias produtivas vai trazer para o Brasil investimentos industriais o que é maravilhoso para média empresa que está inserida nesse contexto", reforçou.
Mauro salientou que não podemos esquecer que ainda vivemos um momento de pandemia. Por isso, toda a cautela com a retomada das atividades é necessária, uma vez que as incertezas são muito prejudiciais para os pequenos e médios empresários. "O momento exige paciência. Retomar com cuidado, pois já temos juros baixos e uma excelente agenda tecnológica, itens essenciais para o novo momento. Com isso o crédito vai fluir com força", finaliza.
Como o evento está sendo realizado no ambiente virtual, os expositores,que comumente trabalham com estandes, terão salas virtuais para interação com o público. O Pine estará à disposição durante todos os 5 dias do evento. Para esclarecer dúvidas ou buscar informações, basta clicar no logo da empresa, no site do Expert XP 2020, para iniciar o contato.
Sobre o Banco Pine
Fundado em 1997, o Banco Pine é uma instituição financeira brasileira de capital aberto, que há mais de 20 anos destaca-se em financiar e assessorar grandes e médias empresas. Além de crédito, o banco se especializou na oferta de serviços sofisticados a seus clientes, como instrumentos de proteção financeira, assessoria em fusões e aquisições e em operações de renda fixa e variável. Em 2017 iniciou sua agenda de transformação digital com investimentos realizados na infraestrutura tecnológica, e desde então vem intensificando ainda mais o uso de metodologias ágeis na execução de projetos, digitalização das jornadas dos clientes, e implementação de APIs com parceiros estratégicos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>