PMEs sofrem com a pandemia, não recebem apoio, mas tentam manter empregos mesmo com a crise
Pesquisa Cadeia de Valor, da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU, foi realizada com 230 empresas em junho
A saúde dos funcionários e manutenção dos empregos, além do aumento do engajamento e diversificação dos negócios são as principais preocupações e oportunidades vistas pelas Pequenas e Médias Empresas brasileiras durante esse período de crise causada pela pandemia da covid-19. É que o mostra Pesquisa Cadeia de Valor, da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU, feita com 230 empresas em junho.
Além de apontar as preocupações com os negócios, a pesquisa mostrou também que 78% das PMEs não recebeu apoio do governo durante esse período. E somente 10% teve ajuda de grandes empresas para quem trabalham como fornecedoras.
A pesquisa mostrou que 86% das PMEs foram atingidas negativamente pela crise. O que gerou demissão de funcionários, mas também diversificação de negócios. Mesmo com as demissões, a manutenção dos empregos está entre as principais preocupações das empresas. Mas a saúde dos funcionários é maior preocupação do setor nesse momento.
A pesquisa Cadeia de Valor apontou também que para 46% das PMEs a crise é uma oportunidade de diversificação dos negócios. E 31% das empresas conseguiu fazer esse movimento. A criação de novos produtos e serviços, aumento dos serviços online e produção de EPIs foram apontados como as principais inovações desse período.
O Pacto Global da ONU foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. A Rede Brasil conta atualmente com cerca de 900 empresas, dos mais diversos ramos de atividade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário