E-commerce, varejo, moda e beleza são os setores que mais engajam nas redes sociais
Estudo da Socialbakers aponta os segmentos com maior número de interações no Facebook e Instagram desde o início do ano
A pandemia da Covid-19 e as políticas de isolamento social, fizeram com que muitas pessoas passassem a utilizar as tecnologias para estarem conectadas com seus amigos e familiares, ao mesmo tempo, houve uma procura maior dos internautas para se manterem ligados às suas marcas de preferência, não apenas para saber das novidades, mas também para saberem quais as ações tomadas por essas empresas para auxiliar na contenção do vírus.
Seguindo este movimento, as empresas passaram a se preocupar mais com suas redes sociais, já que elas passaram a ser um dos principais canais de comunicação e vendas, sendo este último, o impulsionador do crescimento do setor de e-commerce no Facebook. Como já vinha ocorrendo há alguns meses, o segmento de moda é o líder em interações no Instagram, apesar disso, beleza ocupa apenas a quarta posição em ambas as redes. A Socialbakers , plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa na internet, realizou um estudo do desempenho dos setores no Facebook e no Instagram.
"Atualmente, alguns dos conteúdos de mídia social mais bem-sucedidos e envolventes são aqueles que demonstram ânimo e encorajam um espírito de camaradagem e união. As marcas devem se preocupar com o que estão publicando e, ao mesmo tempo, como estão atraindo seus clientes, pois as pessoas estão procurando estar ao lado das companhias que buscam construir um mundo melhor e lutar contra a pandemia do Coronavírus", conta Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers.
Abaixo, os setores que mais se destacaram em cada uma das redes sociais:
1- E-commerce - 21,7% das interações
2- Varejo - 16,4% das interações
3 - Moda - 9,3% das interações
4 - Beleza - 9,2% das interações
5 - Serviços - 7,2% das interações
6 - Serviços alimentícios - 5,7% das interações
7 - Bancos - 3,9% - das interações
8 - Bens domésticos - 3,3% das interações
9 - Outros - 23,2% das interações
1 - Moda - 23,1% das interações
2 - E-commerce - 22,5% das interações
3 - Varejo - 19% das interações
4 - Beleza - 10,1% das interações
5 - Serviços - 5,8% das interações
6 - Eletrônicos - 2,5% das interações
7 - Bens domésticos - 2,3% das interações
8 - Serviços alimentícios - 2,1% das interações
9 - Outros - 12,7% das interações
Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa.
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