Plataforma APIPASS integra sistemas e gera economia de tempo e dinheiro para empresas
Solução iPaaS da Supero Tecnologia tem clientes como ENGIE, Copercampos e Posthaus
A pandemia provocou uma transformação digital nos negócios em um período recorde. Para muitos deles, se inserir no mundo digital foi uma questão de sobrevivência. Mas os desafios foram e ainda são grandes, principalmente na integração dos diferentes sistemas empresariais. Muitas organizações já utilizavam ferramentas para gestão das diferentes áreas, como ERPs, controle de vendas, prospecção de clientes, comercial, marketing, mídias digitais, pagamentos eletrônicos, plataforma de e-commerce, entre outros, porém separadamente, sem comunicação entre as mesmas, dificultando o controle dos fluxos de informações e processos e, consequentemente, afetando estratégias e resultados.
Realizar processos de integração manualmente é possível, porém é demorado, custa caro e não permite escalar. Os problemas entre as integrações surgem com frequência, ocasionando falhas no envio de informações, duplicidade ou perda de dados e diversos erros que interrompem a operação e exigem horas de desenvolvimento até identificar e solucionar os problemas. De acordo com um levantamento da consultoria Gartner, 45% dos recursos materiais e humanos em novos projetos de TI são gastos na integração. Estes são alguns dos motivos que estão levando muitas empresas a automatizarem suas integrações.
Dessa forma, o mercado de integrações como serviço (iPaaS, na sigla em inglês) não para de crescer. O Gartner prevê que até 2022 serão investidos 3 bilhões de dólares em soluções iPaaS, que prometem aumentar a eficiência operacional de qualquer empresa.
A plataforma APIPASS, desenvolvida pela Supero Tecnologia, integra todo o negócio – softwares, sistemas e aplicativos – em um só canal, gerando economia de tempo e dinheiro. Além disso, a solução é no code na maior parte das integrações, ou seja, não é necessário conhecimentos em programação para operá-la. Para integrações que necessitam de regras de negócio mais complexas, a plataforma oferece componentes que permitem o desenvolvimento de código e customizações; isso é feito diretamente nas telas da APIPASS. O executivo de operações e negócios da Supero responsável pela plataforma, Valdemir Silveira, explica que, agora mais do que nunca, as empresas precisam otimizar os seus custos e não podem gastar mais em projetos de integrações do que propriamente na implantação de um software em seu negócio, por exemplo. Esse é um caminho sem volta, e todas as empresas que querem se manter competitivas precisam fazer integração. A plataforma APIPASS é um meio para encurtar esse caminho, com um custo muito menor do que contratar uma empresa externa ou estruturar uma equipe interna de desenvolvedores. E de forma muito mais ágil.
“O grande diferencial da APIPASS, além de ter opção 100% cloud, é o formato híbrido, que permite que as empresas façam integrações de sistemas que estão alocados em servidores internos, por exemplo, sem depender de internet. Temos clientes em cidades do interior com internet fraca, outros com projetos em áreas remotas sem internet, mas que conseguem utilizar a solução de modo offline”, explica Valdemir.
O Posthaus, portal de e-commerce multimarcas, é uma das empresas que está utilizando a plataforma e já viu os benefícios. Com a necessidade de integrar sua plataforma de marketplace com outros sellers, a automatização foi essencial. “A APIPASS permitiu uma agilidade muito grande na integração, sem eles demoraríamos muito mais tempo para começar a obter os nossos resultados. Além disso, o suporte do time da APIPASS foi muito bom, não mediram esforços para fazer o melhor trabalho”, relata o gerente de TI da Posthaus, Robson Schmidt.
A APIPASS começou a ser desenvolvida no final de 2017, quando a Supero observou essa demanda no mercado. Antes disso, a empresa de tecnologia desenvolvia integrações no modelo tradicional. Após pesquisas nos Estados Unidos e Europa, o produto foi consolidado no formato iPaaS, com o lançamento da plataforma no mercado e hoje atende clientes de diferentes segmentos, de médio a grande porte. Copercampos, ENGIE, Global Consultoria e Posthaus são algumas das empresas que já se beneficiam de uma operação mais integrada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>