Comércio eletrônico de moda cresce 95% durante a pandemia, segundo estudo
Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da Vtex, é fonte para falar sobre o aumento de vendas online no setor de moda e outras categorias que mais estão sendo procuradas
O comércio eletrônico de moda cresceu 95% durante a pandemia, segundo pesquisa realizada pela consultoria Conversion. O estudo analisou as 50 principais lojas online do Brasil. Em maio, o crescimento da audiência dessas lojas foi de 51% em relação a fevereiro, mês anterior ao início do isolamento social devido ao coronavírus.
Outros setores que cresceram, de acordo com a pesquisa, foram Eletrônicos (136,7%), Casa e Móveis (85,3%) e Cosméticos (40,8%).
De acordo com Felipe Dellacqua, sócio da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia desenvolvedora de plataformas de e-commerce presente em mais de 30 países, o aumento da população em casa aumentou a ansiedade das pessoas e, por consequência, o aumento do consumo por impulso.
"É inegável que a população mais tempo dentro de casa e trabalhando de forma remota aumenta o acesso a internet e, principalmente, a sites de comércio eletrônico. Hoje, a compra ocorre por dois motivos: uma por necessidade e outra por impulso", diz Felipe.
Sobre Felipe Dellacqua: É sócio e VP de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border. Presidente da ABECOM-CB. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP. Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas.
Sobre VTEX: A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>