Compre do pequeno: População deve apoiar fábricas de bebidas regionais
Fábricas reforçam pedido de valorização por produtos regionais, principalmente durante pandemia
Empresas de bebidas regionais se empenham para ajudar a população através de ações solidárias, além de incentivar o esporte e a cultura. Assim como pequenas e médias indústrias de outras partes do país, fábricas de bebidas regionais, em Minas Gerais, ressaltam a importância do apoio mútuo entre consumidores e as empresas.
As empresas, associadas da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), prezam pelo bom relacionamento, respeito e carinho com o público, representando o Estado da melhor forma possível. Principalmente neste período de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, as fábricas fortalecem a campanha Compre do pequeno, que reforça o pedido para que consumidores valorizem as pequenas e médias indústrias de bebidas regionais. A mobilização conta com o apoio da Afrebras.
‘O público é nossa maior motivação’
Em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, o diretor da indústria Frutty Refrigerantes, Rogério Vilela Silva, afirma que o compromisso e a conexão da empresa com o público sempre foi a maior motivação para tentar ignorar os períodos de crise e continuar insistindo no negócio. A empresa fica em São Gonçalo do Sapucaí, a 335 quilômetros de Belo Horizonte.
"A equipe de trabalho da Frutty tem como prioridade o bom relacionamento e o respeito com o comprador, consumidor e com o setor de bebidas", destaca o diretor.
Para o gerente de vendas da fábrica Refrigerantes Vieira Rossi, Fábio Rossi, todo o cuidado com os clientes é necessário. "Esse processo [de respeito com o consumidor] fortalece o relacionamento comercial entre a empresa e o seu público", ressalta Rossi. A sede da empresa está localizada em Tatuí, a cerca de 142 quilômetros de São Paulo.
Ações solidárias e incentivos ao esporte
Diretor da indústria Refri Pet, João Geraldo dos Campos afirma que, sempre que possível, a empresa contribui com doações de seus produtos e quantias em dinheiro a hospitais, ações sociais, escolas e eventos religiosos da região.
"A solidariedade com as crianças ocorre desde os primeiros anos de vida da Refri Pet e beneficia cerca de oito escolas e cinco creches públicas da região. Fazemos isso por pura e espontânea vontade. Ajudar deveria ser um dever de todos", asseverou Campos. A empresa fica em Campos Gerais, a cerca de 370 quilômetros de Belo Horizonte.
Diretores de marketing da empresa Refrigerantes do Triângulo, que produz o Guaraná Mineiro, Carlos Magno e Paulo Júnior acreditam que investir em projetos sociais é uma retribuição ao carinho do público com produtos da marca. A indústria mineira participa da lei do incentivo ao esporte desde 2018 e investe em competições esportivas na cidade de Uberlândia, a 530 quilômetros de Belo Horizonte.
"A forma que encontramos de retribuir o público pelas nossas boas vendas é investindo em ações sociais que possam ajudar a comunidade", afirma Magno. "Percebemos que nossa participação na lei de incentivo à cultura resultava na felicidade dos beneficiados. O retorno de carinho com nossos produtos nos motivou a continuar participando dos projetos", completa ele.
A campanha "compre do pequeno" ganhou ainda mais relevância em meio à pandemia do coronavírus. Desde o início de março, o governo brasileiro incentiva o isolamento social para prevenção a Covid-19, doença que já matou mais de 272 mil pessoas em todo o mundo. Com a mudança, as empresas de refrigerantes tiveram de se adaptar, mas sofreram reduções significativas no faturamento. O apoio do consumidor local, principalmente neste período, é de extrema importância.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>