Dia das Mães: vendas online têm crescimento de 32% em relação a 2019, aponta Wirecard
Segunda data mais importante para o comércio brasileiro, o Dia das Mães foi impactado pelo isolamento social no Brasil. A multinacional de meios de pagamento Wirecard registrou crescimento de 32% no volume de transações online nos dias que antecederam a data (1 a 12 de maio) em comparação com o mesmo período de 2019. Em alguns segmentos, como o de beleza e cosméticos, o dia 10/5, domingo, registrou crescimento de 228%.
"Avaliamos que esta é uma consequência do atual momento do varejo e do fechamento temporário do comércio físico", diz Gabriel Liotti, diretor de negócios da companhia no País.
"Muitos consumidores que nunca tiveram o hábito de fazer compras online estão passando a adotar a prática. Aqueles que tiverem uma experiência positiva devem se tornar mais assíduos e mudar seu comportamento de compra. Nossa expectativa é que o e-commerce cresça de maneira estruturada, não somente em datas comemorativas futuras, mesmo no pós-pandemia", avalia o executivo.
Sobre a Wirecard
A Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais na área de comércio financeiro que mais crescem no mundo. Oferecemos a empresas e consumidores um ecossistema de serviços digitais de pagamentos em constante expansão, por meio de uma abordagem B2B2C integrada nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, cupons de fidelidade e análise de dados, com o aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, além de deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX and TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site http://www.wirecard.com.br e nos siga no LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>