Em época de pandemia, o que fazer com as aplicações financeiras?
Aumentar os rendimentos a partir de uma quantia aplicada é o desejo de todas as pessoas que possuem algum investimento. As aplicações financeiras mais rentáveis de renda fixa são opções indicadas especialmente para os investidores mais conservadores, que esperam que o dinheiro fique aplicado por um tempo maior e que não ofereça grandes riscos de desvalorização. Por outro lado, normalmente, os investimentos de renda variável são indicados para quem procura ganhos mais elevados, principalmente no curto prazo, e que aceite os riscos que essa modalidade oferece.
No entanto, em época de pandemia, quando as oscilações do mercado estão mais comuns e incertas, as ações das empresas estão vulneráveis e o dólar nas alturas, muitos investidores não sabem o que fazer. Mudar de aplicação? Manter o sangue frio e aguardar? Investir em bens materiais?
Para esclarecer mais sobre o assunto e outros temas acerca de economia, Ricardo Balistiero - economista do Instituto Mauá de Tecnologia - está à disposição.
Fonte: Ricardo Balistiero - Economista, Mestre em Economia, Doutor em Administração com ênfase em Gestão de Negócios Internacionais e Coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia. Especialista em Economia Brasileira, Economia Mundial, Sistema Financeiro e Economia do Setor Público.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>