Estudo aponta e-commerces com maior crescimento de visitas durante a quarentena
Maioria dos sites de compra registraram crescimento entre janeiro e abril deste ano; Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre estão no top 3
Segundo a 41ª edição do Webshoppers, amplo relatório semestral sobre e-commerce da EbitNielsen, o comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados apontam que de 1º de janeiro até 30 de abril deste ano, já foi atingido 32% do resultado de todo 2019. Pensando em como a quarentena impulsionou os números das compras online, a SEMrush , líder global em marketing digital, preparou um levantamento com o top 10 das lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros durante o período.
Em primeiro lugar, a Americanas conta com um crescimento de tráfego de 37% entre janeiro (133 milhões) e abril (183 milhões). Em seguida, o Magazine Luiza alcançou um aumento de 50% no mesmo intervalo, de 65 milhões para 98 milhões entre o começo do ano e o último mês.
Uma plataforma que também surpreendeu no crescimento de visitas foi o Elo7, marketplace de produtos criativos. O portal teve um crescimento de 35%, saltando de 64 milhões para 87 milhões de visitas mensais. Com a crise, o site que reúne pequenas empresas e produtos manufaturados se destaca apontando que as pessoas possam estar buscando formas de incentivar esses empresários, além de adquirir produtos de necessidade como máscaras de tecido.
Em quarto lugar, a gigante Amazon chegou em um aumento de 56%, indo de 44 milhões para 68 milhões de acessos entre os primeiros quatro meses de 2020. Com 34% de crescimento, de 26 milhões em janeiro para 35 milhões de visitas em abril, o Submarino ficou em quinto lugar.
Um ponto interessante é que a curva de crescimento de acessos pelos e-commerces listados é bem parecida. Entre os dois primeiros meses do ano a média permaneceu bastante estável. Em março, quando a quarentena começou no Brasil, o aumento jé é perceptível. No quarto mês, os números mostram a diferença mais relevante em relação aos anteriores.
Segue abaixo o ranking de tráfego completo com as informações da SEMrush:
• Americanas.com.br - 183 milhões
• Magazineluiza.com.br - 98 milhões
• Elo7.com.br - 87 milhões
• Amazon.com.br - 68 milhões
• Submarino.com.br - 35 milhões
• Extra.com.br - 31 milhões
• Dafiti.com.br - 27 milhões
• Mercadolivre.com - 17 milhões
• Boticario.com.br - 15 milhões
• Marisa.com.br - 13 milhões
*valor referente ao tráfego do mês de abril de 2020
Dados completos dos e-commerces que tiveram maior crescimento de tráfego entre janeiro e abril de 2020, segundo a SEMrush:
• Amazon.com.br - 56,5%
• Magazineluiza.com.br - 50,5%
• Mercadolivre.com - 48%
• Extra.com.br - 44,7%
• Marisa.com.br - 42,6%
• Dafiti.com.br - 38,7%
• Americanas.com - 37,8%
• Natura.com.br - 36%
• Elo7.com.br - 35%
• Submarino.com.br - 34,4%
• Lojasrenner.com.br - 22,9%
• Boticário.com.br - 21,7%
*valor referente aos e-commerces com mais de 10 milhões de visitantes em abril
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>