Uso de carteiras digitais quadruplicou no Brasil em 2019
Dados da Adyen indicam crescimento de 308% em pagamentos com ewallets
Dados da plataforma da Adyen, responsável pelos pagamentos de empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber e iFood, apontam crescimento de 308% nas transações realizadas por varejistas brasileiros com as carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay no Brasil em 2019.
Esse crescimento também é visto em empresas como o e-commerce de vinhos, Evino, e Zul Digital, solução para pagamento de estacionamento rotativo. Na evino, 10% de todas as vendas já eram realizadas por ewallets nos primeiros 6 meses de operação, enquanto a Zul Digital registrou 12% dos pagamentos feitos com a tecnologia.
"O que percebemos é uma mudança na jornada de compras com o checkout se resumindo a aproximar o celular a um terminal ou a dar um único clique na tela", afirma Jean Mies, presidente da Adyen para a América Latina. "O investimento em carteiras digitais torna pagamentos mais rápidos, práticos e descomplicados, especialmente aos novos usuários que buscam no serviço uma experiência de pagamento sem barreiras."
Por já operar globalmente com essa tecnologia, a Adyen foi pioneira em trazer as principais ewallets ao mercado brasileiro. A integração com Google Pay ocorreu em 2017, enquanto Apple Pay e Samsung Pay chegaram em 2018. Com o lançamento dos seus próprios terminais de pagamento em maio de 2019, a Adyen também passou a processar pagamentos com carteiras digitais no varejo físico, por aproximação.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das principais empresas do mundo, fornecendo uma infraestrutura moderna ponta a ponta que elimina as barreiras e entrega a melhor experiência de compras para consumidores, em qualquer canal online e a qualquer hora. Adyen integra processamento, antifraude e adquirência, e abre a "caixa preta" de insights de dados que as empresas precisam para alcançar maiores taxas de conversão.
Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Cabify, Magazine Luiza, Netshoes, Dafiti, Amaro e Azul Linhas Aéreas, impactando mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>