Compras online aumentaram 90% no Dia das Mães, diz pesquisa
O isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus provocou mudanças nas compras para o Dia das Mães, segunda data mais importante do ano para o varejo. De acordo com o Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online, as vendas online apresentaram um aumento de 90%.
O levantamento é um comparativo das últimas duas semanas do mês de março em relação à semana do Dia das Mães.
Ainda de acordo com o portal, a categoria que apresentou o maior aumento foi a de jóias e relógios, com crescimento de 600%.
A venda de artigos esportivos também cresceu 500% no período, seguida cosméticos (200%), móveis e decoração (200%), calçados (200%), livros (150%) e vinhos (100%).
O Cuponomia registrou um aumento de 400% na utilização de códigos promocionais no comparativo do mesmo período no ano de 2019 e 2020.
“Já estávamos com a expectativa alta nas vendas online, tendo em vista o aumento dessa modalidade desde o início da quarentena”, afirmou Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.
Segundo dados do portal Ebit, que ajuda a medir reputação das lojas virtuais e do e-commerce, as vendas de e-commerce para a data aumentaram em 40% com relação a 2019.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>