Quod oferece análise de crédito para PMEs por R$ 0,99 durante o período da quarentena
A Quod, birô de crédito autorizado pelo Banco Central a operar o cadastro positivo, está oferecendo para as micro e pequenas empresas análises de crédito por apenas R$ 0,99 durante o período da quarentena – inicialmente estimada para os meses de maio e junho. O segmento, que de acordo com o Sebrae responde por 52% dos empregos formais do país, é um dos mais ameaçados pela crise causada pelo surto do novo coronavírus.
A iniciativa irá proporcionar mais segurança e tranquilidade para as pequenas e médias empresas fecharem novos negócios e reduzirem a inadimplência. Em suas redes sociais e blog corporativo, a Quod também está reforçando a importância de os consumidores colaborarem com as PMEs nesse momento.
“Nesse momento sensível causado pela pandemia do coronavírus, é essencial que as empresas e os consumidores se unam para minimizar os impactos econômicos e em nossa rotina. Com essa iniciativa, pretendemos seguir contribuindo com a transformação do ambiente de crédito, para que ele se torne cada vez mais equilibrado e eficiente, impulsionando a economia”, afirma Cassius Schymura, Diretor Presidente da Quod.
A Quod está em operação desde junho de 2018. No fim do ano passado, a empresa foi um dos quatro birôs autorizados pelo Banco Central a atuar no cadastro positivo – um histórico de pagamento personalizado e completo para cada consumidor e empresa, que apresenta também os pagamentos em dia, e não apenas os atrasos, como era feito anteriormente. Com base nestes dados, o birô gera o score, uma nota de crédito que geralmente vai de 300 a 1000. Desde 2019, todos os brasileiros tiveram seus dados incluídos automaticamente no cadastro positivo, mas caso optem pela exclusão podem solicitar aos birôs.
Sobre a Quod
A Quod busca impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Criada em 2017 pelos cinco maiores bancos do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), a empresa acredita que o Cadastro Positivo é uma importante ferramenta de controle e educação financeira para a população, podendo resultar diretamente em um ambiente de crédito mais justo e eficiente. A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>