Taxa de juros pode ter corte de 0,5%, avalia economista da Messem Investimentos
A Selic pode ter um corte entre 0,5% e 0,25%, segundo o economista da Messem Investimentos, Álvaro Villa. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), iniciou nesta terça-feira (5), em Brasília, a terceira reunião este ano para definir qual será a próxima taxa, que atualmente está em 3,75%.
"A taxa básica de juros pode ficar entre 2,5 e 3% até o final deste ano. Esse corte proporciona ao governo um custo menor de dívida", destacou Villa, afirmando que a Bolsa de Valores operava em alta de 1,9% às 15h30, com 80,309 mil pontos. O dólar estava cotado a R$ 5,58.
A atual taxa de juros já é a menor da história do País. Com a possível diminuição dos juros, reduzem-se, também, os custos de crédito. "Apesar dessa reunião que deliberará o percentual vigente a partir de quinta-feira, 7 de maio, a questão da Selic ainda não está impactando muito o mercado, que teve uma pequena melhora nesta terça-feira. Porém, o volume ainda continua baixo", destacou.
Sobre a Messem Investimentos
Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>