PIB, Serviços, Câmbio... Veja quais serão os indicadores mais impactados com o surgimento da pandemia
Relatório da Quorum Brasil mostra os indicadores macroeconômicos mais impactados neste momento sem precedentes na história.
Iniciamos o ano de 2020 com boas perspectivas de retomada econômica, mas o processo foi interrompido com o surgimento da epidemia de Covid-19. Medidas foram tomadas para conter a expansão do vírus, resultando em impactos econômicos ainda mais acentuados do que os esperados. No início de maio e de junho os indicadores econômicos captarão o tamanho da retração causada.
O grau de incerteza ainda segue muito elevado, já que não é possível determinar o fim da pandemia. Com base nos indicadores da economia chinesa, onde a indústria está próxima de 80% da normalidade, e o restante da economia em torno de 50%, é possível sugerir que a retomada econômica mundial se dará de forma muito gradual.
No cenário pós-covid19, o Brasil segue com expectativas positivas para os próximos anos, fundamentado em uma agenda de medidas já aprovadas e outras a serem aprovadas.
Os indicadores, resumo e comentários, deste cenário macroeconômico sem precedentes na história, está disponível para download neste link: QB DATA METRICS - Relatório Macroeconômico e Setorial.
Esperamos que seja um material de apoio útil para você e sua equipe.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>