Em mercados desenvolvidos, gastos com lazer, compras e restaurantes devem normalizar em poucos meses
De acordo com o BCG, consumidores são menos otimistas em retomar viagens aéreas e cruzeiros; nesses segmentos a normalização deve levar pelo menos um ano
Nova edição de pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) sobre o comportamento do consumidor no cenário de pandemia de coronavírus aponta perspectivas otimistas para a retomada do padrão normal de compras e despesas em restaurantes e atividades de lazer em economias desenvolvidas.
De acordo com pesquisa realizada entre 10 e 13 de abril, mais de 60% dos consumidores do Reino Unido preveem retornar aos níveis normais de gastos em atividades diárias em poucos meses. O mesmo otimismo, porém, não é verificado no setor de aviação e cruzeiros, com mais de 70% dos 3.112 consumidores entrevistados afirmando que o retorno ao normal deverá levar pelo menos um ano. Os resultados observados no Reino Unido são consistentes com o comportamento nos demais mercados desenvolvidos, com exceção de voos no Canadá e na Alemanha, com consumidores esperando uma retomada mais lenta.
A pesquisa Consumer Sentiment Snapshot é um retrato quinzenal que busca entender as percepções, atitudes e mudanças de comportamento e gastos do consumidor com a pandemia provocada pela Covid-19. É baseada em dados extraídos de pesquisa on-line com consumidores nos países mais atingidos pela doença e produzido por membros do Center for Consumer Insight (CCI) do BCG, em parceria com o provedor Dynata, a maior plataforma de dados e insights primários do mundo. O artigo na íntegra pode ser acessado neste link.
Sobre o Boston Consulting Group
O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais, ajudando-as a enfrentar os mais importantes desafios e capturar as melhores oportunidades. O BCG foi pioneiro em estratégia de negócios quando foi fundado, em 1963. Hoje, ajudamos nossos clientes com total transformação, inspirando mudanças complexas, permitindo o crescimento das organizações, construindo vantagem competitiva e gerando resultados de impacto.
Para ser bem-sucedidas, as organizações precisam combinar recursos digitais e humanos. Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG ajuda a solucionar desafios por meio da prestação de serviços de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia, design, corporate e digital ventures - além de propósito de negócios. Trabalhamos com um modelo colaborativo único que gera resultados e permite a nossos clientes prosperar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>