Empresas dobram o uso de controles de risco em meio à crise
Aumento mostra a preocupação das empresas em monitorar mais de perto a interação de suas posições com os movimentos do mercado
A M2M, empresa de tesouraria - SaaS -, registrou um aumento de 100% no consumo de seu principal produto de gestão, o Monitor, na comparação do mês de março com fevereiro de 2020 - período em que a economia brasileira ficou mais sensível por conta da crise mundial em consequência do Covid-19. Segundo Rodrigo Amato, CEO da M2M, este crescimento mostra a preocupação das empresas em monitorar mais de perto a interação de suas operações com os movimentos do mercado.
“Com a volatilidade que o mercado está apresentando, existe uma variação muito grande de câmbio e commodities, e isso afeta diversas empresas que dependem de exportações, por exemplo. Ter todas as informações à mão e poder confiar nelas é essencial em um momento como esse”, diz Amato. “Quem se preocupou antes em ter o controle de risco implementado, com certeza está mais seguro sobre a saúde financeira de seu negócio e sobre e quais caminhos podem ser adotados para resguardá-lo. A gente mostra os indicadores, e eles tomam as decisões. Quem não tem este controle agora está à deriva.”
O Monitor é um software de gestão de tesouraria em nuvem, que oferece ganhos de até 80% em eficiência financeira e operacional no controle de dívidas, derivativos e aplicações. Com este monitoramento, as empresas conseguem identificar todas as suas posições perante o mercado, dívidas, aplicações e derivativos, o que permite maior controle financeiro para tempos de crise como os de hoje.
“O Monitor ajuda os clientes a usarem o ‘painel do carro’ para decidir o q fazer. Quem não tem o painel, provavelmente terá que tomar decisões do dia para a noite, assumindo premissas, simplificações e ignorando informação importante”, finaliza Rodrigo.
Sobre M2M
Fundada em 2010, a Mark 2 Market possui ampla experiência em assuntos relacionados à tesouraria e gestão de risco, tendo como clientes companhias de grande e médio porte, capital aberto, bancos e investidas de fundos. E oferece serviços como Outsourcing, Precificação, Gestão de Riscos e Capital, Integrações e Risco de Crédito. A Mark 2 Market é a única fintech no Brasil com uma plataforma 100% SaaS em nuvem, que fornece o cálculo automatizado dos instrumentos financeiros, já alimentado diariamente com curvas e dados de mercado, além de serviços e equipe especializados em tesouraria para demandas pontuais ou recorrentes, como o atendimento à auditoria e contabilidade. A empresa também é especialista em Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e, por esse motivo, se credenciará como depositária desses títulos, concorrendo com a B3. Atualmente, apenas a B3 é autorizada a ter esse tipo de atuação. A iniciativa representa a abertura deste mercado. A fintech entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar como Central Depositária, o que lhe fará ter grande capacidade de investimento na sua plataforma atual, dará mais segurança aos seus clientes e tornará mais prático o processo de governança, auditoria e contabilidade dos instrumentos controlados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>