Vendas do comércio varejista devem cair 31,6% neste ano, segundo o CNC
Para Felipe Dellacqua, sócio da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia para varejo multi-canal, é importante fazer parcerias para evitar prejuízos
As vendas de chocolates na Páscoa devem cair 31,6% neste ano na comparação com a Semana Santa de 2019, segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Entre as justificativas apontadas, estão o isolamento social que afastou os consumidores das lojas, o dólar mais caro e a aversão ao crédito para produtos não essenciais.
Só no estado de SP, a previsão é que as vendas na Páscoa caiam 8,5%, segundo estimativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em relação ao ano passado. Antes da pandemia começar, a expectativa era de crescimento de 2,2% nas vendas. Os cálculos da pesquisa incluem não só itens como ovos de chocolate, bombons e barras, como também produtos comprados para o almoço de famílias, como peixes e vinho.
Para Felipe Dellacqua, sócio da VTEX, multinacional brasileira de tecnologia para varejo multi-canal com mais de 2.500 clientes no mundo, é possível fazer parcerias para não deixar essa data morrer esse ano por conta da crise.
"Ligue para os principais mercados, mercearias e indústrias de chocolate que certamente estão com toneladas de ovos de chocolate parados em seus estoques e proponha uma parceria, seja para vender ovos em seu site, ou para dar alguns de brindes em certas compras", diz Felipe.
Outra estratégia é fazer uma promoção casada em que comprando um ovo de páscoa, o frete fica por conta das empresas que estejam vendendo os ovos. "Nessa hora qualquer ajuda é bem vinda de ambas as partes", comenta.
Para entrevistar Felipe Dellacqua sobre o tema, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone (11) 99179-6141.
Sobre VTEX:
A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais. Visite www.vtex.com
Felipe Dellacqua, sócio da VTEX
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>