Economista da Messem analisa indicadores para a semana
De acordo com o Boletim Focus, as expectativas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) foram revisadas para 1,18 % negativo. A projeção anterior do boletim, lembra o economista da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, era de -0,48%.
Para a taxa Selic, a previsão é de 3,25%. Atualmente, está em 3,75%. O boletim também revisou as projeções para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2,94% para 2,22%, além da manutenção da expectativa de câmbio, para 4,5%. Já a produção industrial, também passou de 0,85% para 0,5%.
"A expectativa da semana para o mercado financeiro é sobre a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já sinalizou que, caso seja necessário, imporá tarifas. Na manhã desta terça-feira (07), barril WTI opera em alta média de 1,40%, no valor de US$ 26,60, e o Brent, com crescimento de 1,74%, no valor de US$ 33,90", observou o economista.
Segundo Bertotti, os mercados financeiros da Ásia e Europa e América começaram a semana operando com otimismo sobre um possível achatamento da curva de risco do coronavírus, com expectativa de mais pessoas curadas e um possível número menor de contaminados. O Índice Vix, que mede a volatilidade no mercado de ações com base nas opções do S&P 500, vem atingindo neste momento 44,41 pontos.
Sobre a Messem Investimentos
Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>