OANDA - Mercados focados no NFP do próximo mês, Petróleo em alta no otimismo da OPEP+, Ouro estabiliza
Por Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York
Era para ser a publicação de folha de pagamento não-agrícola menos importante para a maioria dos traders, porque esperava-se que o desemprego fosse um pouco limitado, já que o impacto do coronavírus deveria ser sentido principalmente no relatório do próximo mês. As folhas de pagamento dos EUA em março caíram em 701.000, muito pior do que a estimativa de um declínio de 100.000 perdas de empregos. O desemprego subiu para 4,4% e os salários aumentaram tanto quanto os danos foram causados para diminuir os empregos remunerados.
As ações dos EUA e o dólar caíram após o pior declínio do emprego desde 2009, enquanto o Tesouro praticamente ignorou a divulgação.
É provável que Wall Street comece a precificar com uma perspectiva pior para o mercado de trabalho, o que pode se traduzir em um aumento do desemprego mais próximo do nível de 20%. As ações dos EUA estão tentando terminar a semana de verde, mas será difícil para os investidores ficarem otimistas com a economia quando grande parte do país ainda precisar dar uma resposta mais forte ao surto.
Petróleo
O petróleo continua subindo devido às altas expectativas de que a OPEP e seus aliados cheguem a um acordo de corte de produção na próxima semana. A OPEP + realizará uma reunião na segunda-feira com o objetivo de aumentar esse contrato de corte de produção e contar com mais membros. Recentemente, a Rússia seria a dor de cabeça durante essas reuniões, mas não será o caso desta vez. Os preços do petróleo caíram drasticamente e com a capacidade de armazenamento atingida provavelmente nos próximos dois meses, os russos cortariam de qualquer maneira. Se você vai cortar, é melhor fazer com que outras pessoas cortem também.
A OPEP ++ também tentará integrar o Texas e, embora o Texas obviamente corte a produção, talvez não consiga colocar seu nome no papel. Os EUA não podem participar de um cartel, por isso será interessante se isso se tornar um grande problema para outras pessoas que desejam ingressar na OPEP ++.
Even if we see OPEC and their allies reach an agreement to cut production by 15 million barrels, WTI crude will have trouble breaking and staying above the $30-barrel level. The crude demand devastation duration is the great unknown and that should keep a tap on this recent rally.
Mesmo que vejamos a OPEP e seus aliados chegarem a um acordo para reduzir a produção em 15 milhões de barris, o petróleo bruto WTI terá problemas para romper e permanecer acima do nível de US$ 30-barril. A duração da devastação da demanda é a grande incógnita e que deve acompanhar a recente campanha.
Os preços do petróleo estão fora da sessão de pico, depois que a imprensa russa informou que a reunião da OPEP + na segunda-feira pode não acontecer se as partes não estiverem prontas. É provável que os russos adotem algumas concessões iniciais dos EUA. As perspectivas de curto prazo (que antecedem a reunião de segunda-feira) ainda são otimistas para o petróleo e qualquer retração deve ser limitada.
Ouro
As perspectivas do ouro foram prejudicadasnesta semana depois de perder certo apoio do banco central, mas a demanda provavelmente será forte nas próximas semanas, já que as refinarias conversam urgentemente com as autoridades locais sobre o reinício da produção. Os preços do ouro subiram inicialmente após o relatório de folha de pagamento não-agrícola pior do que o esperado, mas isso desapareceu rapidamente.
A volatilidade do ouro permanecerá alta nas próximas semanas e, apesar dessa semana em baixa, os preços deverão ser sustentados a longo prazo, à medida que o impacto do COVID-19 se intensifica em todo o mundo. O estímulo fiscal e monetário provavelmente precisará permanecer por muito mais tempo e isso deve ser a espinha dorsal da postura otimista do ouro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>