Plataformas agilizam e melhoram a análise de crédito de empresas
Com a necessidade de aumentar o crédito em meio a epidemia do coronavírus, tecnologias e ferramentas tornam-se aliadas para agilizar decisão
Para superar os efeitos da crise mundial causada pela epidemia do coronavírus, a economia vai precisar de injeção de crédito, pelo Governo dos países, mas também pela iniciativa privada, de bancos e fintechs. Para retomar o crescimento do comércio e das indústrias paradas e ajudá-las a continuar as atividades assim que a quarentena acabar, a análise de crédito precisa ser rápida e precisa – e a tecnologia de inteligência financeira será uma grande aliada.
“É um cenário de bastante incerteza e as pessoas estão à flor da pele, tendo que analisar diversas variáveis que mudam o tempo todo. A tecnologia nunca foi tão importante”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks. A startup de big data voltada a inteligência financeira corporativa tem ajudado diversas empresas a conceder crédito a PJ com análises mais rápidas e precisas.
Baseada em inteligência artificial e machine learning, a startup coleta demonstrativos financeiros de fontes públicas e cria relatórios de empresas de capital fechado. Com base nestes demonstrativos, fornece dados atualizados e padronizados, que ajudam a ter mais segurança e rapidez na concessão de crédito. Para o usuário, o único trabalho é consultar o CNPJ e acessar às informações.
“Muita coisa vai mudar no cenário econômico, então a análise dos demonstrativos anteriores vai dar o panorama mais completo e aprofundado, ajudando quem precisa de dinheiro e quem necessita avaliar os riscos”, explica. Ainda de acordo com o especialista, sem a tecnologia, todo o trabalho seria interno, manual e lento. “O solicitante envia os dados, que quando chegam têm que ser tabulados. Além do trabalho ser mais demorado, está sujeito a erros e inconsistências. Neste momento precisamos de agilidade e precisão”, finaliza Abu-Jamra.
A Klooks reúne a maior base de demonstrativos financeiros do país, com mais de 30 mil empresas e atende clientes como Standard & Poor’s, Moody's Analytics, entre outras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>