Associação Comercial pede ao Poder Público medidas para auxiliar o comércio
A Associação Comercial de Sorocaba enviou ofício ao Poder Público Municipal solicitando medidas urgentes para apoiar os empresários devido à crise provocada pelo Covid-19.
A solicitação ao governo municipal se refere à sobrevivência das empresas da cidade e a manutenção dos empregos, promovendo a prorrogação dos vencimentos do IPTU e ISSQN, por período suficiente para que elas possam recompor suas finanças, seguido do parcelamento da dívida acumulada.
Além disso, a entidade solicitou ao SAAE Sorocaba a postergação do pagamento das contas de consumo de água e esgoto, durante o período da crise, e passem a ter tarifa mínima para todas as empresas do município. A sugestão é parcelar o excedente com início do pagamento em 2021 e suspender o corte de fornecimento do serviço.
“Entendemos que estamos vivendo um momento preocupante, que afeta a economia mundial. Todavia, precisamos de medidas que aliviem os empreendedores, que é a nossa principal preocupação. Ressaltamos que, sem essas providências, muitas empresas poderão fechar suas portas e as demissões serão inevitáveis”, pondera Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba.
A Associação Comercial tem orientado seus associados a seguirem as orientações definidas pelas autoridades de saúde e o Poder Público. Reze acrescenta que apoia os meios restritivos que vem sendo implantados pelos governos. “Vamos aguardar atentos aos anúncios de ajuda às pequenas e médias empresas e a rápida implantação do que já foi divulgado”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>