Game de investimentos gratuito paga R$ 30 mil para melhores investidores
Jogadores cadastrados já selecionaram mais de 110 mil ações em suas carteiras; primeiro ganhador será anunciado no final do mês e campanha seguirá até junho
Maior buscador de investimentos do Brasil, o Yubb (http://www.yubb.com.br), criou um jogo pela difusão da educação financeira. Online e gratuito, o QIM - Quem Investe Melhor? (http://sobre.yubb.com.br/qim/) - permite que cada participante tenha acesso a uma carteira virtual e possa escolher em quais ações da bolsa de valores deseja investir o seu dinheiro. Ao final da competição, as pessoas que tiverem as carteiras fictícias com maior rentabilidade ganharão prêmios em dinheiro. No total, serão R$ 30 mil em prêmios.
"É como se fosse um Cartola FC do mercado financeiro", explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb. As inscrições para o jogo estão abertas, e o primeiro vencedor será selecionado no final do mês. "Podem participar tanto quem já investe em ações, quanto quem não tem experiência. Para quem já investe, essa é uma oportunidade de testar seus conhecimentos financeiros. Já para os iniciantes, é uma ótima forma de entender como este mercado funciona, perder o medo e ver que é possível começar a investir com pouco dinheiro".
O QIM não envolve investimentos de verdade. Os interessados se inscrevem gratuitamente, montam suas carteiras online e o jogo calcula a rentabilidade. Cada pessoa pode escolher de uma a dez ações para aplicar na carteira, definindo a porcentagem de participação em cada ação. Somente estão disponíveis ações brasileiras listadas na bolsa de valores, a B3.
O jogo tem duas competições, buy and hold e trade, e cada participante pode jogar nas duas modalidades. Na buy and hold, o objetivo é criar uma carteira e mantê-la até o final da competição. Ou seja, a pessoa seleciona onde e como quer investir, não podendo alterar a carteira durante os três meses da competição. Serão premiados os três melhores investidores, que ganharão R﹩ 10 mil (1º lugar), R﹩ 3 mil (2º lugar) e R﹩ 2 mil (3º lugar).
Já no trade, é possível alterar a carteira todos os dias. O objetivo é premiar o melhor rendimento mensal, portanto, serão premiados vencedores em todos os três meses da campanha. Cada ganhador receberá um prêmio no valor de R﹩ 5 mil. No início de cada mês, a pontuação é zerada.
A competição de buy and hold começa no dia 06/04/2020 e termina no dia 30/06/2020. A competição trade começou no dia 09/03/2020 e o primeiro vencedor sai agora no final do mês de março.
O QIM é uma iniciativa idealizada pelo Yubb em parceria com a corretora Necton (http://www.necton.com.br/).
Democratização dos investimentos
No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas possuem recursos na poupança, mas não investem. Mesmo aqueles que desejam fazer seu dinheiro render, em muitos casos, não têm tempo para buscar o melhor investimento e/ou não possuem o conhecimento necessário para começar a investir.
É neste cenário que entra o Yubb, uma ferramenta de busca dedicada a procurar os melhores investimentos e rendimentos. Para utilizá-lo, basta entrar no site oficial - www.yubb.com.br - digitar o quanto deseja investir e em quantos meses vai resgatar o seu dinheiro. Por meio de uma base de dados, o sistema mostrará as melhores opções. Atualmente, o Yubb exibe mais de 2.100 investimentos diferentes, atualizados em tempo real, emitidos e/ou distribuídos por mais de 200 instituições.
O Yubb é totalmente gratuito e, com uma proposta isenta, a fintech não realiza nenhum tipo de transação. "Esta ação com o QIM mostra muito o nosso objetivo. Nós não somos uma instituição bancária, somos uma instituição financeira focada na difusão do conhecimento", conclui Pascowitch.
Já a Necton nasceu da fusão entre as corretoras Spinelli e Concórdia, que estão entre as mais tradicionais do mercado. A empresa possui escritórios na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, além de 13 escritórios parceiros distribuídos por todo o Brasil. Com patrimônio líquido de R﹩ 33,4 milhões, atende mais de 40 mil clientes com recursos sob gestão na ordem de R﹩ 14 bilhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>