Volatilidade da Bolsa deve diminuir, diz economista da Messem Investimentos
A volatilidade do Ibovespa vem deixando os investidores preocupados, pois, o pregão chega a operar em queda muitas vezes sobe ao longo do dia. Porém, apesar dessa situação, o economista da Messem Investimentos, Álvaro Villa, sinaliza a diminuição do circuit breaker.
"A Bolsa de Valores deverá começar a ter queda de volatilidade nas próximas semanas, ficando entre os 60 e 70 mil pontos. O ibovespa reagirá de acordo com o mercado estrangeiro. Sobre o fechamento de comércio no Estado de São Paulo, o impacto direto será pequeno no tocante à bolsa", ponderou Villa.
O economista destaca as ações que o Banco Central vem promovendo junto com o Governo Federal, proporcionando maior liquidez à economia, além da facilitação de empréstimos bancários. Villa também sugere às pessoas que desejam realizar algum investimento neste momento que tenham visão a longo prazo, para não deixar se abater pelo pessimismo da presente crise.
"A volatilidade no Ibovespa foi grande nesta segunda-feira (23), pois a Bolsa de Valores abriu em alta de 4%, caindo 6%, posteriormente. Depois, ficou positiva novamente, com 1%, e às recuou 5%", concluiu o economista.
Sobre a Messem Investimentos
Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de sete bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com mais de 120 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>