OANDA - Recuperação de terça-feira provavelmente desaparecerá, dólar lentamente perdendo impulso, petróleo sobe e desce, ouro brilha
*Por Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York
As ações globais estão subindo mais após a queda de segunda-feira, com os investidores avaliando o otimismo de que a intensificação dos esforços de bloqueio global, junto aos esforços históricos de estímulo mostram uma perspectiva positiva de recuperação em forma de U, possivelmente ainda este ano. Enquanto as ações americanas abriram o limite da semana, o comércio de segunda-feira não viu a necessidade de circuit breakers. A última rodada de estímulos do Fed é um divisor de águas. O Fed lançou QE ilimitado, intervenção em títulos corporativos, melhorias no mecanismo de financiamento de papéis comerciais e telegrafou um programa principal de empréstimos de rua para pequenas empresas. O Fed emitiu três grandes atos em março e este último deve satisfazer a todos, incluindo o presidente Trump.
No início do fim de semana, havia otimismo de que o Congresso encerraria rapidamente um pacote de estímulo de US$ 2 trilhões, mas a política partidária parece adiar as coisas por possivelmente mais alguns dias. As lições da crise financeira global devem lembrar os legisladores a não prolongar isso por muito tempo. Embora o apetite pelo risco tenha sido um golpe depois que o Senado dos EUA falhou novamente em autorizar a enorme lei de gastos fiscais.
FX
O dólar está caindo contra a maioria de seus principais parceiros comerciais depois que o Fed obteve um A+ ao maximizar os esforços políticos para aliviar as preocupações de liquidez, romper o ímpeto do dólar e praticamente fazer tudo o que lhes foi pedido para apoiar a economia. As guerras cambiais estão aqui para ficar e, no momento, os esforços do Fed devem inviabilizar grande parte do momento que está sendo construído para o dólar americano.
A libra britânica é a moeda com pior desempenho, já que está um pouco atrasada para a festa do bloqueio e como a economia parece estar em um mau lugar por ter de lidar com uma recessão maciça e pouco otimismo a incerteza do Brexit permanecerá em vigor por muitos anos.
Petróleo
O rali do petróleo de hoje é provavelmente mais um salto mortal, já que a destruição da demanda bruta só piorará à medida que os esforços globais de bloqueio forem aumentados. O petróleo está se recuperando porque as medidas sem precedentes do Fed finalmente pararam o dólar mais forte. Os preços do petróleo terão oscilações violentas, mas ninguém espera que o fundo já esteja no lugar. É improvável que o petróleo produza uma recuperação sustentada com a incerteza da demanda devido à pandemia global e à medida que as condições de excesso de oferta permaneçam firmes, pois parece improvável que sauditas e texanos cheguem a um acordo.
Ouro
O Fed basicamente provocou faíscas à recente recuperação do ouro e o elevou ainda mais. O ouro está subindo mais alto depois que o Fed subiu cada vez mais, revelando medidas para apoiar a economia. Uma política monetária fácil e, eventualmente, uma boa carga de estímulo fiscal fornecerão algum apoio importante para os preços do ouro no curto prazo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>