Coronavírus: Como o e-commerce pode ajudar a população e estimular a economia
• Com recomendação de quarentena e isolamento social, e-commerces são uma alternativa eficaz para consumo e tendem a ter um aumento na procura dos consumidores;
• Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, registrou um aumento de 9% na procura e compra de itens de farmácia, em março;
• Programas de fidelidade, como o Cashback World Partner Program, ajudam e-commerces a se estruturar e oferecer mais benefícios ao consumidor, como Cashback (dinheiro de volta em conta bancária);
• Com a alta procura de bens de consumo primários, comprar com Cashback é escolha de consumo inteligente;
Retirada do Banco de imagens Stock Snap
A pandemia COVID-19 vem mudando radicalmente os hábitos da população brasileira e mundial; entre eles, o hábito de consumo. O medo e a incerteza fazem com que muitas pessoas comecem a comprar e estocar itens básicos de saúde e alimentação, mas por outro lado, a recomendação é que as pessoas não saiam de casa, para evitar o contágio. Em meio a este novo cenário, o e-commerce aparece como uma alternativa eficaz para abastecer a população e evitar frear ainda mais a economia.
A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, multicanal e multissetorial, registrou um aumento de 9% na procura e compra de itens de farmácia, dentro da plataforma, desde o início de março até agora, na comparação com fevereiro. Juntamente com os marketplaces, como Amazon, Americanas e Aliexpress que cresceu 23%, frente ao mês anterior.
Esses números vão na contramão do que se observava antes, quando a categoria que predominava na busca pela plataforma era viagens e serviços relacionados ao turismo. Isso demonstra a mudança do comportamento do consumidor que está optando por itens de consumo primário, o que tende a se intensificar nos próximos dias.
Mas os e-commerces estão preparados para toda essa demanda?
E-commerce significa comércio eletrônico, ao pé da letra, e já vinha apresentando um aumento na aderência por parte dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, existem cerca de 90 mil lojas online no Brasil. E com a repentina pandemia que se espalhou pelo mundo, a procura por este tipo de compra tende a aumentar exponencialmente. Além de ser uma forma mais segura, pois evita o contato entre pessoas, o comércio eletrônico pode ser uma das únicas saídas para estimular a economia, nos próximos meses.
"Estamos passando por um momento duro e de reeducação de alguns hábitos. Com as recomendações das organizações de saúde, o e-commerce tem a missão de suprir as necessidades de consumo da população e estimular a economia. O Cashback World Partner Program vem como um recurso importante para os e-commerces se estruturarem ainda mais e poderem oferecer muitos benefícios aos seus consumidores, como Cashback (dinheiro de volta em conta bancária)", explica o CEO Américas da myWorld-- operadora da Cashback World no Brasil, Roberto Freire.
Ao fazer compras pela Cashback World o consumidor acaba economizando, uma vez que cada compra na plataforma rende Cashback, dinheiro de volta em conta bancária, que pode chegar até 20%, em média. Além de que é uma forma de consumo inteligente.
Para os e-commerces, o Cashback World Partner Program é um programa que oferece toda uma base para que eles consigam entender melhor o seu consumidor, suas necessidades e o fidelize. O programa faz parte de uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, a Cashback World, que além de possuir negócios ativos em todas as regiões do País, está presente em 49 mercados no mundo.
Algumas das vantagens pontuadas por empresas que já aderiram a solução são: sistema que roda todo em plataforma web sem vínculo com meios de pagamentos; a integração com CRM (gestão do relacionamento com o cliente), de forma mais ágil e personalizada para a marca, por meio de um portal online com informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compras. Além disso, o Cashback World Partner Program traz visibilidade às Empresas Parceiras por participarem de um programa global com muitas oportunidades B2B.
É fundamental que o mercado esteja preparado para as mudanças que estão acontecendo e ainda vão acontecer, munidos de recursos que auxiliem o desenvolvimento de seus negócios. Essa pandemia trouxe uma urgência na transformação digital de muitas empresas e um programa que presta todo suporte especializado em e-commerce pode ser não só uma vantagem estratégica, como uma ferramenta essencial.
Sobre a Cashback World
Comunidade internacional de Compras multicanal e mutissetorial, a Cashback World oferece benefícios atraentes de compras (Cashback e Shopping Points) para clientes que desejam economizar dinheiro comprando em todo o mundo, tanto online como em lojas físicas. Além disso, a Cashback World oferece às Empresas Parceiras um programa de fidelidade de clientes inovador e descomplicado, permitindo que eles se tornem parte deste mundo. Atualmente, a Cashback World está ativa em 49 países, onde mais de mais de 14 milhões de consumidores desfrutam de benefícios de compras em aproximadamente 140.000 Empresas Parceiras globalmente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>