Cuidados ao declarar Imposto de Renda
Dia 30 de abril se encerra o prazo para a entrega de declaração de Imposto de Renda. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como declarar esse ano. A Receita Federal informou que recebeu mais de 4,63 milhões de declarações de Imposto de Renda até esta segunda-feira (16), duas semanas após o início do prazo de entrega, cerca de 14% das 32 milhões de declarações esperadas.
A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.
Há uma série de mudanças nas declarações deste ano em comparação com 2019. Como por exemplo, a forma que serão distribuídos os lotes de restituição, o que pode ser deduzido, entre várias outras. Por exemplo, você sabia que não é mais permitido deduzir do imposto de renda valores gastos pelos patrões com a previdência de empregados domésticos não será mais permitida?
Para esclarecer essas e outras dúvidas, gostaríamos de sugerir a você jornalista a Grant Thornton no Brasil, multinacional de assessoria e consultoria de TAX, como fonte para o tema, dicas e tirar dúvidas sobre quem tem que declarar o imposto de renda, como fazer, o que declarar, o que pode ser deduzido, as restituições e etc. A porta-voz para a pauta é a Tamara Gomes, gerente sênior de TAX na Grant Thornton Consultoria
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>