Dia do Consumidor: 5 dicas para economizar e evitar furadas
O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, cresce a cada ano e não se resume mais em apenas um dia: ele movimenta uma semana inteira de ofertas. Segundo dados da Ebit, no ano passado, o faturamento da Semana do Consumidor chegou a R$ 1,174 bilhão.
A data promete muitas ofertas no e-commerce. Considerada a Black Friday do primeiro semestre, mais de 500 lojas online devem participar data e oferecer descontos de até 60%.
Já no Google, as buscas pelo Dia do Consumidor cresceram 20% em 2019 com relação a 2018.
“O hábito de fazer compras online tem se fortalecido no cotidiano do consumidor e, com isso, podemos perceber também a evolução na maturidade dos usuários que estão pesquisando mais, comparando preços e buscando boas oportunidades de compra. O crescimento do e-commerce no Brasil gera um terreno fértil para que datas como o Dia do Consumidor e a Black Friday ganhem proporções cada vez maiores”, afirmou Antonio Miranda, CEO do Cuponomia.
Para que os internautas consigam aproveitar as melhores promoções e evitar qualquer dor de cabeça, é importante estar atento a algumas dicas:
Compare os preços
Comparadores de preços são sempre uma ótima opção para se certificar de que está fazendo um bom negócio. No Google Shopping, por exemplo, é possível fazer buscas por itens específicos ou categorias. A ferramenta permite ainda filtrar produtos por faixa de preço ou lançamentos.
Assine as newsletters
As lojas costumam enviar por e-mail cupons e ofertas exclusivas de alguns produtos em destaque no Dia do Consumidor. Faça uma lista com as lojas do seu interesse e cadastre seu e-mail no site para acompanhar as novidades.
Use cashback e cupons de desconto
Eles deixam as ofertas do Dia do Consumidor ainda mais atrativas. O site Cuponomia disponibiliza uma lista de cashback e cupons de desconto exclusivos para a data.
Consulte a reputação da loja
Antes finalizar a compra é recomendável que se cheque a reputação da loja online no site de proteção ao consumidor Reclame aqui. Verifique as solicitações mais recorrentes na loja e se há registro de alguma ocorrência grave. Também é possível consultar pelo aplicativo disponível para Android e iOS.
Use os cartões das lojas
Optar por fazer o pagamento à vista com o cartão da própria loja pode diminuir de 5% a 15% o valor da compra. Os e-commerces costumam oferecer promoções especiais para novos usuários ou clientes que optarem por fazer o pagamento usando o cartão da loja. Sites como Saraiva, Submarino e Americanas.com são alguns dos que oferecem o benefício.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>