Dia do Consumidor: como as empresas utilizarão o e-commerce para impactar vendas
Sugiro ao veículo entrevista para falar sobre o Dia do Consumidor e vendas no e-commerce com Felipe Dellacqua, Presidente da Associação Brasileira de E-commerce Cross-Border (ABRASECB) e VP de vendas da multinacional brasileira de tecnologia, VTEX.
O dia 15 de março é considerado no Brasil o Dia do Consumidor. A data foi criada pelo ex-presidente americano John Kennedy em 1962 quando ele falou em um discurso sobre os direitos dos consumidores. A data foi comemorada pela primeira vez nos Estados Unidos em 1983, no dia 15 de março. Já no Brasil, desde 2014, os lojistas começaram a promover ofertas na data, popularmente conhecida como a Black Friday do primeiro semestre.
Pesquisa sobre intenção de compra realizada pelo Opinion Box neste ano mostrou que a data vem cada vez mais ganhando representatividade no mercado. Em 2019, o Dia do Consumidor era conhecido por apenas 46,9% dos consumidores online. Um ano depois, em 2020, 64,1% afirmaram conhecer a primeira data comercial do ano.
Estudo divulgado pelo Google em fevereiro deste ano mostrou ainda que as buscas pelo Dia do Consumidor no Google cresceram 20% de 2018 para 2019. Segundo a pesquisa, o brasileiro começou o ano mais otimista, o que reflete diretamente na intenção de compra. Em janeiro de 2020, 36% dos entrevistados disseram se sentir bastante otimistas com a economia e 34% consideraram que as finanças pessoais estão muito melhores.
De acordo com o Google, os itens que as pessoas mais pretendem adquirir no Dia do Consumidor são smartphones (22%), roupas e calçados (13%) e TV (6%).
Sobre VTEX:
A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>