Banco PAN lança conta digital com foco nas classes C, D e E
Conta será gratuita e com foco em concessão de crédito, especialidade da instituição
O Banco PAN (BPAN4) anuncia o lançamento de sua Conta Digital nesta quinta-feira (6), com foco nas classes C, D e E. Por meio dela, o cliente passa a ter acesso a uma conta corrente completa: 100% digital, sem tarifa de manutenção, com direito a um pacote mensal gratuito de transferências, saques na Rede 24 horas, depósitos via boleto, pagamentos de contas, além de diversos produtos de crédito e outros serviços.
Ao abrir a conta, o cliente receberá um cartão múltiplo (crédito e/ou débito) sem anuidade e poderá ter acesso a um limite emergencial e crédito pessoal com taxas e valores personalizados. A navegação no app do Banco não consumirá a internet do celular e, além disso, o PAN vai oferecer descontos em drogarias, supermercados e lojas virtuais por meio de acordos com diversos parceiros. Outra vantagem é que os clientes poderão cadastrar seu cartão de débito para pagamentos digitais de serviços como Netflix, Spotify e Uber.
Como a transparência é um dos principais pilares da estratégia digital, o PAN desenvolveu uma fatura de cartão de crédito clara e de fácil compreensão, com objetivo de proporcionar ao cliente o total entendimento dos valores cobrados. O Banco tem também uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas e fazer qualquer esclarecimento sobre a conta digital, além da possibilidade de atendimento via chatbot.
O uso assertivo de dados é uma grande vantagem da conta, permitindo que os modelos de crédito e pricing do PAN sejam ainda mais personalizados em taxas e limites, entregando exatamente aquilo que o cliente precisa.
“O crédito é o nosso principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes. Afinal, a falta de crédito adequado é a maior dor do nosso público. E esse é exatamente nosso grande diferencial. Está em nosso DNA. Desde 2011, já concedemos mais de R$ 160 bilhões em crédito para as classes C, D, e E”, explica Diogo Ciuffo, diretor do Banco Digital e Meios de Pagamentos.
O lançamento acontece após um curto período de ‘soft launch’ com cerca de 40 mil pessoas. A estratégia de aquisição de clientes para a conta digital será baseada em seis fontes de atração: oferta para a base de clientes ativos e ex-clientes do PAN; fluxo de potenciais clientes solicitando crédito mensalmente; marketing digital; rede física de distribuição; novos parceiros de originação; e um programa de ‘member get member’.
Ainda no primeiro semestre, o PAN vai agregar ao aplicativo uma plataforma de planejamento e organização financeira, criando um ambiente de metas e objetivos por meio de gamificação para incentivar o consumo consciente e mostrar como é possível poupar dinheiro. Além disso, ao longo de 2020, serão lançados novos produtos de crédito, oferta de seguros, opções simples de investimento e novos serviços tais como recarga de celular e bilhete único.
“A conta digital é uma evolução natural do nosso negócio e será um instrumento relevante para otimizarmos as oportunidades de cross sell e upsell, para incrementarmos o portfólio de produtos e fidelizarmos ainda mais os nossos clientes. Hoje eles já são mais de 4,9 milhões e outras centenas de milhares de propostas que passam por aqui mensalmente. Isso sem contar a base de 10 milhões de pessoas que já foram clientes do PAN em algum momento”, reforça Carlos Eduardo Guimarães, CEO do Banco PAN.
Preparação
O desenho da plataforma e as definições de UX foram feitas em conjunto com os clientes, em centros urbanos e regiões periféricas do País. “Vivenciamos os diversos contextos de vida dos brasileiros para identificarmos quando e como as pessoas utilizam os produtos e serviços financeiros”, explica Diogo Ciuffo.
Durante a etapa de concepção, baseada na metodologia HCD (design centrado no cliente), foi realizada uma profunda pesquisa com mais de 40 mil pessoas e desenvolvidos 18 protótipos testados com centenas de pessoas nas ruas. “Esse processo criativo de ponta permitiu a entrega de um design diferenciado, com usabilidade simples, intuitiva e que garante total clareza no uso da conta digital”, conclui o executivo.
Sobre o Banco PAN
O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual S.A. e pela Caixa Participações S.A. – CAIXAPAR. Com mais de 2.400 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 4,9 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes C, D e E), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos usados e motos novas, além de cartões de crédito e venda de seguros. O PAN gere uma carteira de 4,9 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de mais de 11 mil parceiros e correspondentes, além de possuir 60 pontos de atendimento próprios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>