OANDA - Ações sobem com ganhos e otimismo de que a China conterá vírus
Por Edward Moya, analista de mercado financeiro da OANDA em Nova York
As ações dos EUA estão subindo depois que a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou planos para conter o coronavírus e após fortes resultados da IBM e Netflix. O vírus relacionado à pneumonia matou nove pessoas e infectou 473 na China. Os mercados financeiros não estão em pânico, pois as agências de saúde estão mais bem preparadas do que em 2003, quando o SARS matou quase 800 pessoas em todo o mundo.
Os ganhos em tecnologia começaram bem após os resultados da Netflix e da IBM. A Netflix apresentou resultados fortes. A gigante do streaming mostrou forte crescimento internacional que substituiu a perda de receita nos EUA. A orientação do primeiro trimestre foi um pouco leve do lado da receita, mas poderia ser apenas a Netflix definindo um nível baixo a ser quebrado. A Netflix está se preparando para uma onda de concorrência, mas se pode continuar a aumentar a receita internacional, as perspectivas de ganhos serão fortes para o resto do ano.
A série de 5 trimestres consecutivos ruins da IBM terminou e as ações estão subindo após uma batida de ganhos que teve melhorias notáveis na receita. As perspectivas eram leves, mas isso ocorreu porque a gigante da tecnologia está investindo no futuro.
A Johnson & Johnson também relatou resultados e orientações aproximados. As ações subiram muito bem no último trimestre, portanto alguns investidores estão usando este relatório como uma desculpa para resgatar.
Petróleo
Os preços do petróleo continuam pesados devido a preocupações com excesso de oferta e depois que o ministro de energia da Arábia Saudita, Price Abdulaziz, não ofereceu nenhum indício de otimismo de que os cortes na produção da OPEP+ seriam estendidos para além de março. O petróleo bruto é apenas atingido constantemente com manchetes de baixa. Ontem, o diretor da AIE, Birol, observou que espera que o mercado de petróleo exceda um milhão de barris por dia na primeira metade do ano. O coronavírus da China provavelmente verá restrições de viagens que podem acabar prejudicando a demanda por petróleo durante uma época de pico na China. O petróleo está se aproximando do apoio crítico e pode ficar um pouco feio se observarmos um aumento nos suprimentos dos EUA. O petróleo bruto WTI deve ver os compradores chegarem a US$ 55,50 o nível do barril.
Ouro
Os preços do ouro não têm direção, já que o apelo por refúgios abrandou. O ouro está apresentando um desempenho relativamente bom, considerando o início sólido da temporada de ganhos. Com os bancos e os primeiros gigantes da tecnologia divulgando números e perspectivas melhores do que o esperado, o ouro permanece estável enquanto os investidores continuam cautelosos. Crescem as preocupações de que veremos um retorno da aversão ao risco assim que o Fed sinalizar que o balanço patrimonial não continuará crescendo a um ritmo de US$ 60 bilhões por mês ou se observarmos as negociações da segunda fase chegarem a um obstáculo. A tendência de alta de longo prazo para os preços do ouro permanece no modo de espera para ver.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>