Quase 90% dos executivos de bancos e fintechs veem a disrupção digital como ameaça ao setor de serviços financeiros
Pesquisa realizada pela FICO e pela American Banker revela as oportunidades para o segmento na era digital
Um levantamento realizado pela FICO, líder em gerenciamento analítico e tecnologia de tomada de decisão, em parceria com a publicação American Banker, revela que executivos do setor financeiro estão preocupados com o rápido avanço da disrupção digital – 88% deles a consideram uma ameaça iminente para suas empresas, sendo que 51% dos que trabalham em bancos e 71% dos que estão em fintechs avaliam esse tema como uma ameaça muito séria.
Foram entrevistados mais de 200 profissionais seniores de fintechs e bancos do Brasil e de outros nove países como Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Espanha, Turquia, Nigéria, Índia e Nova Zelândia.
A pesquisa identificou oportunidades estratégicas para o setor financeiro, como o fato de que viver na era digital impõe a necessidade de interagir em tempo real e oferecer diversos pontos de contato personalizados ao cliente. Além disso, revelou que apenas metade dos entrevistados usa seus dados da maneira mais eficaz possível. “O setor precisa ganhar confiança e adotar inteligência artificial e machine learning para potencializar seus negócios. Dessa forma, será possível se antecipar e atender às necessidades dos clientes”, afirma Ricardo Cheida, Diretor de Pré-Vendas para América Latina da FICO.
Entre as principais conclusões do estudo estão a necessidade de melhorar o atendimento ao cliente, a tomada de decisões em tempo real, a integração de análises e o empoderamento de usuários que não são técnicos. E para que as empresas alcancem esses objetivos, a pesquisa indicou a importância de se investir em ferramentas que centralizem a tomada de decisões.
“Somente com uma infraestrutura unificada é que as empresas vão conseguir ter o foco total no cliente, pois será possível transformar continuamente os dados não processados em estratégias valiosas, acionáveis e quantificáveis para impulsionar seus negócios. Por exemplo, a solução FICO® Centralized Decisioning conecta todas as informações críticas para ajudar a empresa a tomar decisões mais inteligentes, rápidas e rentáveis”, conclui Cheida.
Sobre a FICO
A FICO (NYSE: FICO) oferece soluções poderosas para a tomada de decisões que ajudam pessoas e empresas em todo o mundo a prosperar. Fundada em 1956 e sediada no Vale do Silício (EUA), a empresa é pioneira no uso de análise preditiva e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. A FICO detém mais de 195 patentes nos Estados Unidos e no exterior relacionadas a tecnologias que aumentam a lucratividade, a satisfação do cliente e o crescimento de empresas em serviços financeiros, telecomunicações, assistência médica, varejo e muitas outras indústrias.
Usando as soluções FICO, empresas em mais de 100 países fazem de tudo, inclusive a proteção de 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, contribuindo para que as pessoas obtenham crédito e garantindo que milhões de aviões e carros de aluguel estejam no lugar certo, na hora certa. Saiba mais em http://www.fico.com.
FICO e Falcon são marcas registradas da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>