No BR, total de especialistas de investimentos é incompatível com demanda de investidores
Para reverter o cenário, startup Eu Me Banco abre novas vagas no seu programa de formação de especialistas de investimentos, a Comunidade Louzada. Vagas são limitadas e interessados devem se inscrever até 20 de janeiro.
O mercado de investimentos segue em alta no Brasil. Com novos investidores chegando, novas oportunidades de emprego surgem nos bancos e corretoras para os especialistas na área de investimentos - profissionais gabaritados para esclarecer dúvidas, identificar o perfil investidor e apresentar os produtos financeiros que melhor atendem as expectativas de quem está disposto a fazer aplicações em 2020.
O aumento na demanda por especialistas expôs o gap no número de profissionais qualificados no mercado. Para atender este cenário, a startup Eu Me Banco abriu novas vagas no seu programa de formação de especialistas de investimentos, a Comunidade Louzada. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até 20 de janeiro no site da Eu Me Banco.
Atualmente, 230 membros integram a Comunidade Louzada, que oferece além do suporte para certificações, aulas sobre questões operacionais, análises do cenário econômico e consultoria para entrada no mercado de trabalho.
Capacitação da teoria à prática e networking qualificado
A Comunidade Louzada foi criada em outubro de 2019 pelo economista e CEO da Eu Me Banco, Fabio Louzada, que compartilha com os participantes o know-how adquirido nos 11 anos que atuou como consultor de investimentos do Bradesco Prime, Santander Select, Citibank e Itaú Personalité.
O programa disponibiliza cursos preparatórios para certificações CPA 10, CPA 20, CEA e Ancord, curso de Matemática Financeira (calculadora HP), além de preparar os alunos para se tornarem especialistas de investimentos desde a prática operacional e estratégica, passando pelos conhecimentos gerais necessários ao bom desempenho em entrevistas.
Os membros têm acesso ao Closed Friends do professor Fabio Louzada no Instagram (@fabioalouzada), onde são compartilhadas questões técnicas do profissional de investimentos na prática - tais como montar um portfólio de investimentos, análise de métricas e cenários etc. Já no Telegram, um grupo exclusivo foi criado para fomentar o networking dos alunos, com dicas sobre como se portar em entrevistas, conexões com recrutadores e divulgação de vagas em bancos e corretoras.
“Para formar especialistas de investimentos contamos com a ajuda de parceiros estratégicos, tais como a plataforma Comdinheiro, usada por especialistas nos bancos, o consultor de carreira Ronaldo Cerqueira e Lucas Ferrari, sócio da MN Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, sem falar na proximidade que temos com recrutadores das principais instituições financeiras”, destaca Fabio Louzada.
Mudança de nome
Por determinação de uma comunicação extrajudicial do grupo Santander, a startup Eu Me Banco alterou o nome do seu programa de formação para Comunidade Louzada de Especialistas de Investimentos. A alteração do nome visa dirimir qualquer confusão que por ventura possa ocorrer ao público, desvinculando qualquer associação entre a Comunidade (que tem como público-alvo profissionais de investimentos que trabalham ou buscam oportunidades em bancos) e a Pi Investimentos, plataforma digital de investimentos do Santander voltada para investidores.
Serviço
Programa de formação - Comunidade Louzada de Especialistas de Investimentos
Inscrições: até 20 de janeiro
Mensalidade: 10 parcelas de R$ 99,70
Informações: www.eumebanco.com.br
Contato: / (11) 99162-9277
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>